29/04/2022 às 15h25min - Atualizada em 29/04/2022 às 15h25min

Poços de Caldas vai receber projeto de formação do Instituto Esporte e Educação

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Nos dias 3 e 4 de maio será realizado o evento de abertura do Projeto Formações IEE - Instituto Esporte e Educação - Rede de Escolas Ativas. O projeto será desenvolvido pela primeira vez em Poços de Caldas, pelo Instituto Esporte e Educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Alcoa
 
Por indicação e intermédio da Alcoa, o projeto abrangerá educadores da Educação Infantil. A temática da formação será voltada para a potencialização das escolas para que se tornem cada vez mais ativas, com foco principalmente nas crianças das turmas de Jardim I e II. Foram ofertadas 80 vagas e as formações acontecerão no decorrer do ano letivo de 2022. Os representantes e coordenadores do projeto em São Paulo estarão presentes na formação.
 
O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio, em dois horários, com a primeira turma às 8h e a segunda às 13h, no Espaço Cultural da Urca (foto). Os formadores do IEE serão Fábio D'Angelo (coordenador pedagógico) e Felipe Procópio (subcoordenador pedagógico). “Sou apaixonado pela ideia do movimento como fator gerador de educação integral e de saúde, numa perspectiva de promoção da saúde”, destaca o subcoordenador pedagógico, Felipe Procópio, que viaja todo o Brasil levando formação continuada de professores, nas temáticas das escolas ativas. 
 
O processo formativo terá quatro módulos, além de um seminário, com o Módulo I presencial. O Instituto Esporte & Educação desenvolveu uma metodologia de ensino para formar os profissionais que atuam na Educação Física, com intuito de educar as crianças e jovens a se tornarem cidadãos críticos, participativos e transformadores da sua realidade e avalia e reconstrói esta metodologia continuamente para atender as demandas, necessidades e interesses das comunidades atendidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp