Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 16h14min - Atualizada em 28/04/2022 às 16h14min

Um lar em Paris: Hotel Lancaster é reinaugurado no Champs-Élysées

FONTE: AD Comunicação & Marketing - FOTOS: Divulgação
Executive room: hotel mantém sua personalidade e preserva as características de uma legítima “maison”
c 
Renovado e cheio de personalidade, cinco-estrelas preserva herança histórica e faz viajante se sentir em casa
 
Após passar por um projeto de renovação que durou quase dois anos, o Hotel Lancaster reabriu as portas ao público em junho de 2021. Com 54 acomodações e muita história para contar, o empreendimento fica localizado na região do Champs-Élysées, em Paris, que vem sendo revitalizada e está retomando seu tradicional glamour entre os turistas e as marcas de luxo - a Louis Vuitton, por exemplo, está prestes a inaugurar uma loja de cosméticos pertinho do cinco estrelas.
 
Mesmo renovado com toques contemporâneos, por meio de um projeto do renomado arquiteto francês Jean Philippe Nuel, o Lancaster mantém sua personalidade e preserva as características de uma legítima “maison”. Afinal, antes de se tornar um hotel, em 1930, quando foi comprado pelo suíço Emile Wolf, o prédio foi usado como lar por quatro famílias durante 40 anos. Por isso, o ambiente é acolhedor e faz o viajante se sentir em casa.
 
A equipe de funcionários recebe os hóspedes como uma família e costuma chamar cada visitante pelo nome, criando uma atmosfera intimista e agradável. Além disso, os ambientes são extremamente aconchegantes e permitem que os turistas relembrem algumas das muitas histórias vividas no hotel-boutique. 
 
Na década de 1930, por exemplo, o artista russo Boris Pastoukhoff fugiu da guerra e se instalou no Lancaster. Ele não tinha dinheiro e trocava sua estadia por quadros. Hoje, o local compartilha esse capítulo de sua rica trajetória com 85 pinturas do artista expostas em acomodações e áreas comuns.
 
O complexo também conta com espaços gastronômicos renomados, com destaque para o bar Le Marlène - homenagem feita à famosa atriz Marlene Dietrich, hóspede do hotel por 30 anos -, que combina assentos forrados em veludo a uma charmosa decoração estilo art déco. Já o Monsieur Restaurant, comandado pelo chef Sébastien Giroud, serve desde cafés da manhã e almoços até jantares inesquecíveis de três ou cinco tempos, preparados exclusivamente com produtos frescos e sazonais.
 
A lista de hóspedes famosos que passaram pelo Hotel Lancaster e contribuíram para sua atmosfera glamourosa e elegante é enorme. Inclui nomes que vão desde Elizabeth Taylor e Richard Burton, Sophia Loren e Carlo Ponti, Gregory Peck e Greta Garbo, até Brad Pitt, Andrea Bocelli, Mick Jagger e Ayrton Senna.
 
O Hotel Lancaster é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.
 
Para mais informações, acesse o site https://www.hotel-lancaster.com e o perfil @hotel_lancaster_paris no Instagram.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.