Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 14h48min - Atualizada em 28/04/2022 às 14h48min

Hábitos comuns podem prevenir doenças do outono

FONTE E FOTO: Ideal H+K Strategies
 c
Gripes, resfriados, rinite, bronquite e sinusite são as que encontram condições mais propícias para se desenvolverem na estação
 
As oscilações de temperatura e a baixa umidade promovem o aumento do ar seco e a concentração de poluentes na atmosfera, assim como o risco do aparecimento de doenças respiratórias. As alterações climáticas do outono provocam problemas como resfriado, gripe, crise de asma, bronquite, sinusite e pneumonia. Os vilões continuam sendo os vírus respiratórios transmitidos por meio de gotículas respiratórias.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Pitágoras, Bruna Carvalho, há um aumento significativo de casos de enfermidades neste período, associado à redução da umidade relativa do ar, além do aumento da poluição. “Os dias mais secos e aumento dos ventos possibilita uma maior propagação de vírus e bactérias”, destaca. “As baixas temperaturas e a oscilação do clima acabam afetando a imunidade do organismo, somado aos altos níveis de poluição fragilizam o sistema respiratório e provocando doenças infecciosas, inflamatórias e alérgicas”, alerta.
Segundo a coordenadora, a chegada do outono demanda cuidados àqueles que sofrem de doenças crônicas, como a enfisema pulmonar, a asma, a bronquite crônica e as rinossinusites, pois, nesta época ocorre a possibilidade do aumento das exacerbações.
“É importante adotar hábitos que contribuam para a imunidade do organismo, como evitar ambientes fechados, manter os cômodos limpos e a higienização das mãos. O recomendado é ter uma alimentação equilibrada, hidratação frequente, praticar atividades físicas, ter boa rotina de sono e fazer uso de roupas adequadas à estação”, recomenda Bruna. 
 
Algumas dicas para evitar as doenças respiratórias no outono:
1. Hidrate o corpo
2. Não fume
3. Evite se expor a ambientes com muita poeira ou fumaça
4. Mantenha o ambiente arejado
5. Lave as mãos com frequência e utilize álcool em gel
6. Mantenha as vacinas em dia
8. Use roupas adequadas quando houver necessidade
9. Mantenha hábitos saudáveis: tempo ideal de sono, alimentação saudável e pratique exercícios físicos fora do período de temperatura mais intensa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.