15/02/2021 às 13h23min - Atualizada em 15/02/2021 às 13h23min

O que é tricologia e como ela contribui para sua imagem

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
FOTO: Reprodução Google
Cabelos secos, quebradiços, com queda, caspa e excesso de óleo declinam a sua imagem e, consequentemente, afetam sua confiança.
A tricologia para cabeleireiros é uma ferramenta eficaz para corrigir os danos da haste capilar e couro cabeludo.
Mas, afinal, o que é tricologia?  É o estudo dos cabelos, no qual o profissional aprende sobre a estrutura dos fios, cosmetologia, PH da água e também a aplicação dos produtos de maneira assertiva. Lembrando que após o curso, é necessário atualização contínua, pois novos conhecimentos e produtos surgem a todo tempo.
Com este conhecimento, o profissional da beleza reúne condições para diagnosticar os fios e o couro cabeludo.
A tricologia oferece condições para a melhor escolha de cosméticos, levando em considerarão as condições dos fios como:  espessura, densidade, coloração, frequência de lavagens, maneira de usá-los, controle de oleosidade, caspa, quebra e queda. O profissional também levará em consideração o PH da água de sua região.
O diagnóstico é realizado usando um equipamento chamado videoscópio. Também é realizado teste de tração mecânica e resistência a produtos químicos, como colorações, alisantes, entre outros.
Os tratamento e hidratações, bem como produtos usados em casa, apresentam melhor eficácia para correção dos problemas apresentados quando os conhecimentos da tricologia são usados.
A tricologia para cabeleireiros também abrange o estudo de algumas anomalias do couro e fios. Lembrando que este profissional tem limites para indicar produtos, visto que alguns problemas serão cuidados por médicos.







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp