Brand-News Publicidade 1200x90
26/04/2022 às 16h09min - Atualizada em 26/04/2022 às 16h09min

Parque esportivo de beach tennis de Poços foi destaque no Estadão

FONTE: Estadão - FOTO: Iago Medina / Divulgação

Matéria falou sobre o sucesso dos empreendimentos que unem esporte e gastronomia, entre eles o Makai Beach Tennis & Sports, que vem se posicionando como novo hub de turismo na região
 
O Estadão publicou no último dia 14 de abril uma matéria sobre o crescimento de espaços para a prática de beach tennis na capital paulista, com destaque para uma combinação que tem atraído clientes e empreendedores: a fusão com entretenimento e culinária, do lado de fora das quadras. “Beach tennis vê renda crescer ao unir esporte com experiência gastronômica”, diz o título, lembrando que os locais para a prática do esporte vêm se multiplicando nos últimos anos, e empreendedores ampliam oportunidades de negócios ao diversificar experiência dentro e fora das quadras.
De acordo com Jorge C. Carrasco, o número de quadras de areia passou de 200 na capital paulista, superando os 500 ao redor do Estado de São Paulo, de acordo com dados do Departamento de Beach Tennis da Federação Paulista de Tênis.
 
Para exemplificar o sucesso dos negócios que apostam não apenas no modismo do esporte e nos benefícios do exercício físico, o jornalista citou os empreendimentos Tua Praia, localizado no Jardim Everest; o Calçadão SP, cuja primeira unidade surgiu no Butantã, em julho de 2019, e este ano já ganhou mais quatro unidades, com previsão para a construção de mais três ao longo dos próximos meses; e o Makai Beach Tennis & Sports, em Poços de Caldas.
 
Aberto em dezembro de 2021 na cidade, o complexo do Makai conta com seis quadras oficiais e um amplo espaço gastronômico, com um bar de tapas, uma praça de eventos, uma área para entretenimento de crianças e um loja de artigos esportivos.
 
Uma das proprietárias, a chef de cozinha Alice Dias, contou ao jornalista que com poucos meses de funcionamento o público acolheu bem a iniciativa, que vem se posicionando como novo hub de turismo na região e já conta com centenas de associados que praticam esportes semanalmente no local. “As pessoas vêm desde cedo e ficam por aqui o resto do dia, seja curtindo o jogo na areia, uma comida diferenciada, uma boa bebida”, conta. “As pessoas querem saúde e entretenimento de qualidade. É muito bom sentir que nós estamos contribuindo para isso.”
 
Alice lembrou que a decisão de abrir o parque esportivo aconteceu no final de 2019, após uma experiência como proprietária de um restaurante de cozinha contemporânea e passagem por casas como o Maní, em São Paulo, e o Blue Hill at Stones Barns, em Nova York. “Muita gente queria praticar mais esportes e o beach tennis estava no auge em São Paulo. Então eu tive a ideia de juntar duas coisas que eu amo: gastronomia e esportes.” E foi assim que ela resolveu, ao lado de outros dois sócios, abrir o Makai. “Eu vi que Poços de Caldas estava carente de uma gastronomia diferenciada, assim como de um entretenimento amplo e novo para toda a família. Por isso, nós levamos a praia até a montanha e proporcionamos uma nova experiência de lazer, mais acessível para todos e até perto da cidade”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.