15/02/2021 às 13h22min - Atualizada em 15/02/2021 às 13h22min

NOTAS RÁPIDAS - 15/02

ESCOLAS DE POÇOS COM ENSINO HÍBRIDO
 
As escolas particulares de Poços de Caldas devem adotar o ensino híbrido no próximo mês de março. Segundo o prefeito Sérgio Azevedo, as conversas estão bem definidas, mas a volta presencial dos alunos vai depender da situação pandêmica da cidade no período. As escolas públicas seguem em ensino remoto. “Deixamos claro a situação para as escolas particulares, pretendemos que aconteça a volta, mas depende muito da situação na cidade”, disse Azevedo. Ele destacou o sobe e desce nos números, sendo que esta semana teve um grande aumento na ocupação de leitos de UTI-Covid da cidade.
 
FONTE: Sindijori - MG / Jornal da Mantiqueira
 
 
 
 
PASSAGENS AÉREAS PARA O CARNAVAL FICARAM ATÉ 220% MAIS CARAS
 
Os preços das passagens aéreas para o Carnaval estão até 220% mais altos neste mês em comparação com janeiro, aponta levantamento do Cuponomia. A maior variação de preço foi verificada em voos saindo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. No início de janeiro, o trecho era vendido por R$ 297,00. Agora custa não menos do que R$ 954,00, um aumento de 221%.
A tarifa média das passagens registrou queda de até 60% em relação ao mesmo período do ano passado. “Apesar de o setor aéreo ainda estar em baixa, parte das perdas no último ano já foram recuperadas, principalmente por conta de viagens dentro do país, que tem atraído a preferência dos brasileiros”, diz Ivan Zeredo, diretor de marketing do site de ofertas.
A pesquisa levou em consideração os menores valores encontrados no e-commerce e os trechos para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Recife, Fortaleza e Curitiba.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Cuponomia
 
 
 
 
PRÓPOLIS VERMELHA TEM SUBSTÂNCIAS QUE INIBEM O CRESCIMENTO DE CÉLULAS CANCERÍGENAS
 
Produto historicamente conhecido por sua ação anti-inflamatória, a própolis poderá ganhar uma nova função no futuro, de acordo com um estudo preliminar que envolveu pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. Após descobrirem oito substâncias inéditas da própolis vermelha, extraída de colmeias em Alagoas, os cientistas observaram que duas delas foram capazes de inibir o crescimento de células de câncer de mama, próstata, cérebro (glioma) e ovário, levando 50% delas à morte em testes iniciais realizados no laboratório. A pesquisa foi publicada na revista científica internacional Journal of Natural Products.
No trabalho, os cientistas compararam o desempenho das duas substâncias promissoras com a doxorrubicina, quimioterápico utilizado no tratamento do câncer. “Nos primeiros testes realizados in vitro, os compostos da própolis vermelha se mostraram tão eficazes quanto o medicamento. No entanto, muitos anos de estudo ainda devem ser realizados para comprovar a ação destas substâncias que, se forem realmente eficientes, talvez possam se tornar mais uma alternativa para tratar a doença”, afirma Roberto Berlinck, professor do IQSC e um dos autores do trabalho, que foi desenvolvido no âmbito do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
 
FONTE: Assessoria de Comunicação do IQSC/USP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp