Brand-News Publicidade 1200x90
25/04/2022 às 15h50min - Atualizada em 25/04/2022 às 15h50min

Lucas Cozzani, um dos melhores intérpretes de tango do Brasil, hoje no “Hora da Verdade”

FONTE: Wiliam de Oliveira - FOTO: Arquivo/Divulgação
O cantor Lucas Cozzani, considerado pela crítica especializada como um dos melhores intérpretes de tango no Brasil, estará nesse segunda-feira (25), às 20h, na TV Poços, no programa “Hora da Verdade”, apresentado pelo jornalista Wiliam de Oliveira.

Filho de imigrantes argentinos que vieram para o Brasil e radicado em Poços de Caldas, Lucas Cozzani se interessou pelo tango desde muito jovem - o que chama a atenção, já que não é comum uma criança de 7 ou 8 anos se apaixonar pelo tango desde tão cedo.
Lucas estudou música com a maestrina Valderez Medina Ferreira, pianista e regente de coro e, aos 17 anos, decidiu estrear seu primeiro show de tango no Brasil, “Tango… La voz de Buenos Aires”, acompanhado por músicas de piano, baixo, violino e violão. Desde o início, o show fez muito sucesso e começou a ter algum reconhecimento no meio do tango no Brasil.
 
Manteve contatos com outros músicos argentinos radicados na cidade de São Paulo, onde começou a cantar em casas de tango da capital paulista e onde pôde conhecer e trabalhar com importantes nomes do tango daquele país, como o professor e bandoneonista Oldimar Cáceres e o violonista Ricardo Sorondo. Trabalhou em São Paulo em casas de tango por um período de aproximadamente 8 anos e alcançou o reconhecimento e aplausos que o tornaram o melhor intérprete de tango em atividade no Brasil.

No ano de 2005, na cidade de Mar del Plata (Argentina), onde tem parentes e muitos amigos, Lucas Cozzani conheceu o maestro Julio Dávila, diretor da Orquestra Municipal da Cidade de Mar del Plata, que o convidou para cantar com a Orquestra do Teatro Colón. Desde então, essa amizade se desenvolveu e Lucas aparece em muitas outras ocasiões com a orquestra como cantor convidado, sempre que visita à cidade.

No Brasil, em 2010, conheceu o maestro brasileiro João Carlos Martins, um dos músicos clássicos mais famosos do mundo, que na época como pianista era considerado o melhor intérprete de Bach do mundo. Atualmente o maestro João Carlos Martins é o diretor da Bachiana Philharmonic Orchestra, orquestra de cerca de 70 músicos com a qual o cantor Lucas Cozzani se apresenta no Brasil, sempre com um repertório de tango que vai de Carlos Gardel a Astor Piazzolla.

No ano de 2014, gravou seu CD intitulado “Minha verdade… meu tango…”, com 22 canções de luxo do repertório do tango com diferentes formações orquestrais e os violões de Rafael Brescia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.