12/02/2021 às 15h39min - Atualizada em 12/02/2021 às 15h39min

Maestro Agenor Ribeiro Netto reúne músicos para homenagear 100 anos de Carnaval

FONTE E FOTOS: Divulgação / Maestro Agenor Ribeiro Netto

 
Departamento de Esporte e Cultura (DEC), a Secretaria Municipal de Turismo e a Prefeitura de São José do Rio Pardo estarão realizando nos dias 15 e 16, às 19h30, o Carnaval Virtual com transmissão de live no Facebook (@decsaojose). O formato tem o objetivo de valorizar a cultura e realizar uma homenagem aos 100 anos de Carnaval - De Chiquinha à Ivete, além de prestigiar diversos músicos e artistas pela cidade com outros diversos projetos culturais em breve.
“Como é bom presenciar o entusiasmo de nossos músicos e artistas de São José. Nossa live será recheada de grandes momentos especiais”, disse o diretor interino da Secretaria Municipal de Turismo e presidente do DEC, maestro Agenor Ribeiro Netto. As gravações acontecem em diversos momentos e em locais estabelecidos dentro do cronograma da produção.
Agenor adianta que o repertório inclui marchinhas mais tradicionais, década a década. A primeira parte começa em 1898, com “Ó Abre Alas”, e vai até “Mamãe Eu Quero”, na década de 60. Já a segunda parte inclui os grandes sambas-enredos até chegar à Festa de Ivete Sangalo.
“Alguns músicos e artistas sobem novamente no palco depois de muitos meses parados e irão levar alegria em muitos lares através do Carnaval Virtual”, afirmou Vanessa Paião, diretora de Cultura.
Além de todas as atrações, surpresas e interpretações, com coreografias, a produção revela que através das lives as pessoas vão poder recordar imagens históricas dos grandes carnavais de de São José.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp