Brand-News Publicidade 1200x90
25/04/2022 às 15h11min - Atualizada em 25/04/2022 às 15h11min

Parque Ambiental da Alcoa reabre suas portas para os alunos do Cultivando a Mata Atlântica

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Alunos da Escola Municipal José Raphael dos Santos Neto durante visita ao Parque Ambiental
c 
Primeira visita fez parte da edição online do Programa Cultivando a Mata Atlântica, realizada em 2021, que atendeu alunos de cinco escolas públicas de Poços de Caldas
 
O Parque Ambiental da Alcoa em Poços de Caldas reabriu suas portas para receber novamente os participantes do Programa Cultivando a Mata Atlântica. Os primeiros visitantes foram os alunos das escolas que participaram da edição virtual do Programa, realizada no ano passado. A primeira visita foi da Escola Municipal José Raphael dos Santos Neto e aconteceu no dia 5 de abril.
As visitas também serão destinadas aos alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental das demais escolas: Estadual Cleuza Lovato Caliari e Municipais Dr. Alvino Hosken de Oliveira, Ir. José Gregório e Wilson Hedy Molinari, que concluíram o Programa em 2021, no formato online.
 
“No ano passado, devido à pandemia, realizamos uma edição virtual e as visitas foram adiadas para depois do retorno às aulas presenciais”, conta Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias da Alcoa em Poços de Caldas. “Com o retorno das aulas e a melhoria dos índices da pandemia na cidade, programamos as visitas, pois nada como ver in loco que aprenderam nas apostilas. Além do Parque Ambiental, os alunos também estão visitando o Jardim Botânico de Poços de Caldas e o Zoo das Aves, importantes parceiros para a realização do Cultivando”.
“Acompanho este programa há bastante tempo e o considero excelente, pois os alunos aprendem na prática o que estudam sobre biodiversidade na escola”, contou o professor Carlos Henrique Oliveira. “Agora, com a visita ao Parque Ambiental foi ainda melhor. Os nossos alunos vieram muito dispostos a aprender e ansiosos para estarem juntos novamente”.
 
O Cultivando a Mata Atlântica é realizado desde 2014 pela Alcoa Poços de Caldas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas, Superintendência Regional de Ensino, Fundação Jardim Botânico, Zoo das Aves e Consultoria Enutrium, e direcionado a alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas da cidade.
O Programa tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos sobre a realidade ambiental da região e despertá-los para o bioma Mata Atlântica. Durante cinco encontros - um por semana -, os participantes estudam temas como biodiversidade, biomas e a Mata Atlântica, conservação de recursos naturais (água), importância de preservar a floresta, queimadas, flora e fauna da Mata Atlântica, comércio ilegal de animais, mineração sustentável, reabilitação de áreas mineradas e o alumínio no dia a dia das pessoas. São realizadas atividades práticas nas trilhas para identificação de espécies arbóreas do bioma Mata Atlântica e de hábitos de animais, além de visita à sala de maquetes, que reproduz o processo de produção do alumínio.
 
Cultivando a Mata Atlântica 2022
Este ano, o Cultivando a Mata Atlântica terá início em 3 de maio e será realizado 100% presencial. As escolas selecionadas foram Escola Estadual Professor José Castro de Araújo, Escola Municipal José Avelino de Melo, Escola Municipal Raphael Sanches e Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.