Brand-News Publicidade 1200x90
25/04/2022 às 14h53min - Atualizada em 25/04/2022 às 14h53min

NOTAS RÁPIDAS - 25/04

NÚMERO DE PESSOAS QUE SOFREM COM A HIPERTENSÃO ARTERIAL DOBROU NOS ÚLTIMOS 30 ANOS
 
Em pesquisa financiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicada no jornal científico The Lancet, constatou-se que o número de pessoas no mundo que sofrem com hipertensão arterial, a chamada pressão alta, dobrou nos últimos 30 anos.
O problema afeta os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e, em casos mais graves, paralisa os rins.  Esses sintomas aparecem quando a pressão se mantém acima de 140 por 90 mmHg (14 por 9).
De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é hereditária e, em 90% dos casos, é passada de pai para filho. Porém, existem outros fatores que colaboram para o seu desenvolvimento, como o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas, a obesidade, uso exagerado de sal nas refeições, colesterol alto, sedentarismo e estresse.
 
FONTE: Máquina Cohn & Wolf - Mayara Neri
 
 
 
TWITTER PODE ACEITAR PROPOSTA DE COMPRA DE ELON MUSK EM BREVE
 
O conselho do Twitter se reuniu no último domingo (24) para voltar a discutir a proposta do empresário Elon Musk para adquirir a companhia em definitivo. Segundo a Bloomberg, o negócio pode ser fechado em breve - a decisão pode acontecer ainda hoje (25), segundo a agência de notícias.
Fontes consultadas por jornais como o The New York Times e o The Wall Street Journal afirmam que os conselheiros agora estão mais inclinados a aceitar a oferta de cerca de US$ 43 bilhões, feita inicialmente em 14 de abril. O motivo da mudança de opinião seria a garantia de financiamento conquistada por Musk, que é a pessoa mais rica do mundo atualmente, e algumas garantias e taxas que seriam estabelecidas para o caso da aquisição não ser oficializada depois da assinatura dos contratos. De acordo com as fontes, que permaneceram anônimas, ambas as partes fizeram uma nova reunião hoje para debater esses detalhes.
Inicialmente, o conselho afirmou que iria “analisar cuidadosamente” a proposta, mas acabou rejeitando a ideia na medida em que aplicou uma estratégia comercial conhecida como poison pill para se proteger de aquisições forçadas. Ao longo dos dias, apesar de algumas dificuldades em levantar o dinheiro, Musk conseguiu reunir a quantia prometida e até criou novas empresas para serem as controladoras da rede social. Por enquanto, os dois lados envolvidos não se pronunciaram a respeito das reportagens.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
 
ROCK THE MOUNTAIN ENCERRA COM SUCESSO E CONFIRMA NOVA EDIÇÃO
 
O Rock The Mountain terminou sua 6ª edição maior do que nunca: pela primeira vez, acontecendo em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica, no Parque de Exposições de Itaipava. Em dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o evento encerrou em grande estilo, neste domingo, 24, com as apresentações de grandes nomes como Gal Costa, Alceu Valença, Criolo e BaianaSystem.
Cerca de 60 mil pessoas agitaram os quatro dias de festival: o Rock the Mountain recebeu famosos e proporcionou experiências de arte, moda, gastronomia, entretenimento e sustentabilidade.
Aproveitando o embalo de seu maior evento até então, o Rock the Mountain confirmou a sétima edição para novembro de 2022 e anunciou Gilberto Gil como uma das atrações principais.
 
FONTE: Lupa Comunicação
 
 
 
 
COOXUPÉ COMPLETA 90 ANOS
 
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé completou 90 anos de cooperativismo no último dia 24 de abril. A estrutura da cooperativa conta com 48 núcleos, filiais e postos de atendimento; um escritório de exportação próprio em Santos; o Complexo Industrial e de Armazenagem Japy, bem como usinas de preparo e demais armazéns.
Atualmente, a Cooxupé possui capacidade de preparo de 23 mil sacas por dia e de armazenar mais de 6 milhões de sacas. Além disso, mantém três centros de distribuição de insumos e um Redex - Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, que proporciona mais agilidade e segurança nos processos de embarque do café.
 
FONTE: Sindijori-MG - Folha Regional - Muzambinho
 
 
 
 
POÇOS SEDIA ENCONTRO TÉCNICO DA SEDESE, COM A PARTICIPAÇÃO DE 54 MUNICÍPIOS DA REGIÃO
 
A Diretoria Regional Poços de Caldas da SEDESE promove nesta terça-feira (26) o encontro técnico com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá. O evento vai reunir representantes da gestão das sete políticas de abrangência da SEDESE dos 54 municípios que compõem a diretoria regional de Poços de Caldas, no Espaço Cultural da Urca, a partir das 14h. O objetivo do evento é promover maior aproximação dos municípios com a SEDESE e proporcionar um momento de diálogo e trocas de saberes, nas seguintes políticas: Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Política sobre Drogas, Segurança Alimentar e Nutricional, Habitação e Esporte.
O público-alvo é formado por gestores/diretores e representantes dessas políticas nas 54 cidades de responsabilidade da diretoria regional de Poços de Caldas. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/ZwX54n6EUiFGUZkN6
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.