Brand-News Publicidade 1200x90
22/04/2022 às 16h40min - Atualizada em 22/04/2022 às 16h40min

Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza é finalista do Prêmio BDMG Instrumental

FONTE E FOTO: Carvalho Agência Cultural
c 
Os músicos também anunciam circulação de shows gratuitos em Poços de Caldas
 
Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza está estre os selecionados para a final do 21º Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais prêmios e incentivos à música instrumental brasileira, promovido pelo BDMG Cultural. Voltado para artistas que moram no Estado de Minas Gerais, o prêmio revelou, em seus 21 anos de existência, instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional, assim como tem apresentado nas suas edições, as inovações em termos de arranjo e composição que renovam a linguagem da música instrumental brasileira. 
 
A final do 21º Prêmio BDMG Instrumental está prevista para ocorrer em maio, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, com apresentações dos 12 instrumentistas selecionados, entre eles o duo poços-caldense.
 
"A indicação como finalista desse importante prêmio representa o reconhecimento de um trabalho que vem sendo construído desde o ano passado. De certa forma é também um enorme incentivo artístico pra gente continuar compondo e produzindo novos trabalhos", comenta Danza.
Rodrigo Mendonça complementa: "Estou muito feliz com essa parceria com o Flávio, rolou uma afinidade musical rapidamente, um encontro de duas vertentes musicais diferentes, que no final surge uma música genuína brasileira. A indicação para a final do BDMG veio coroar esse encontro."
 
A formação do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia, começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. Ainda em 2021 o projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo no Teatro Benigno Gaiga, na Urca, em Poços de Caldas, e lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais.
 
Atualmente o Duo segue com a circulação do show do seu primeiro trabalho, e estão previstas a realização de quatro apresentações gratuitas em diferentes pontos de Poços de Caldas, entre os meses de maio a agosto. A proposta faz parte da circulação “Dois Rios”, com produção da Carvalho Agência Cultural, contemplada no edital de fomento da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, que viabiliza a realização de ações culturais em espaços descentralizados da cidade como forma de democratizar o acesso à arte e à cultura para toda população local e turistas.
 
O Duo também está em fase de pré-produção do seu segundo álbum, com previsão de lançamento para o final de 2022.
 
Para saber mais, siga as redes sociais @sax_rodrigo e @flaviodanza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.