22/04/2022 às 15h26min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h26min

Pantanal e Bonito são opção de roteiro combinado para visitar o melhor do ecoturismo brasileiro

FONTE: Assimptur - Assessoria de Imprensa - FOTO: Lucas Ramos Mendes @lucasramosmendes
Fazenda San Francisco, local típico pantaneiro para a observação da vida silvestre
c 
O Mato Grosso do Sul abriga dois dos principais roteiros de ecoturismo do Brasil: Bonito e a parte sul do Pantanal, integrada pelas cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Corumbá e Ladário. Não à toa, fazer uma viagem para o estado é sinônimo de um verdadeiro mergulho, não só nas águas de seus rios, como também em uma das maiores biodiversidades do território nacional.
Recentemente, o Pantanal voltou a ganhar espaço na grande mídia, por conta da estreia do remake da novela homônima, na rede Globo. A nova versão do sucesso dos anos 1990 apresenta as exuberantes paisagens da maior planície alagada do mundo, que é inclusive considerada Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO.
Porém, o que muitos não sabem é que é possível fazer um roteiro único pelas duas maravilhas mato-grossenses, aliando atividades tanto de flutuação e mergulho, quanto de observação de aves e animais silvestres e um day use em uma típica fazenda pantaneira.
A Acqua Studio de Viagens, único studio de viagens da região, oferece pacotes que combinam os dois destinos incluindo atrativos como: a Gruta do Lago Azul, cartão-postal de Bonito, considerada uma das maiores cavidades inundadas do planeta; a Estância Mimosa, complexo com 10 cachoeiras que oferece uma bela amostra da vegetação da região da Serra da Bodoquena; o Rio da Prata, que proporciona uma das melhores flutuações da região, com várias nascentes, 64 espécies de peixes e animais locais; e a Fazenda San Francisco, local típico pantaneiro para a observação da vida silvestre em um Safári Fotográfico, além do passeio de chalana no Corixo São Domingos.
O roteiro tem duração total de cinco dias e inclui cinco passeios, acompanhamento de guia credenciado pelo Mtur, equipamentos para todas as atividades e almoços na Estância Mimosa, Rio da Prata e no Pantanal.
Mais informações: https://www.acquaviagens.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp