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22/04/2022 às 15h16min - Atualizada em 22/04/2022 às 15h16min

+ DO TURISMO - 22/04

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Hard Rock Hotel Los Cabos recebe reconhecimento de destino exemplar para receber público LGBTQIA+

Estar em um ambiente confortável e seguro com a pessoa que se ama é o desejo de muitas pessoas. Apesar de ao redor do mundo vários destinos oferecerem experiências marcantes aos usuários, nem todos são referência quando se fala de turismo LGBTQIA+, que movimenta, por ano, cerca de US$ 218 milhões no mundo, de acordo com os dados de 2019 da OutNow. A Organização Mundial do Turismo estima que esse público represente 10% dos viajantes do planeta. Do total, cerca de ¼ sofre discriminação durante as viagens, segundo pesquisa divulgada em 2021 pela Attitude Travel Survey.
Para os turistas LGBTQIA+, não basta só um lugar bonito que oferece comodidade e várias atrações diferentes. O que diferencia os destinos, nesse caso, são também o acolhimento, o respeito e a inclusão nas mais diversas experiências que um determinado espaço pode oferecer.
Para facilitar a escolha das viagens, o Queer Destinations reconhece os locais que garantem experiências seguras ao público LGBTQIA+. Localizado em Cabo San Lucas, o Hard Rock Hotel Los Cabos é um dos que recebeu, no mês de março, o certificado de padrão internacional de exemplo em acolhimento e respeito a todas as pessoas, independentemente da identidade de gênero e orientação sexual.
O Hard Rock Hotel Los Cabos é um resort all-inclusive, que fica a 1,6 quilômetro da Marina de Cabo San Lucas, nas margens das águas do Oceano Pacífico. Com seis piscinas ao ar livre, banheiras de hidromassagem, oito restaurantes, três lounges e oito bares, a propriedade oferece, além da oportunidade de hospedagem, a possibilidade da realização de casamentos e pacotes de lua de mel. Os enlaces matrimoniais podem ser feitos no próprio hotel, com cenários naturais de Los Cabos, além do auxílio de uma equipe profissional na organização da cerimônia.
De acordo com o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes, os Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive têm um compromisso de abraçar as diversas comunidades. Por meio de esforços estratégicos, as propriedades investem em iniciativas para promover saúde, bem-estar e sustentabilidade. “Os hotéis possuem o lema ‘Love All, Serve All’. Todos os dias trabalhamos para aumentar nosso valor social e conhecimento acerca dos diferentes públicos. Queremos não apenas acolher as diferenças, mas celebrá-las. Por isso, buscamos constantemente capacitar os colaboradores para atender o segmento LGBTQIA+ da melhor forma possível e promover experiências inclusivas”, destaca Reyes.
Os interessados em conhecer o Hard Rock Hotel Los Cabos também podem aproveitar os pontos turísticos da região, que vão de deserto a praias banhadas com águas azuladas do Mar de Cortez. As principais são a El Chileno e El Medano, famosas também pela promoção de esportes aquáticos. Para mais informações sobre o hotel e as amenidades oferecidas, acesse o site dos Hard Rock Hotels.

FONTE E FOTO: MAPA360
 
 
 
WTM Latin America apresenta números oficiais e confirma data para 2023
 
A maior edição de todos os tempos. Assim foi a WTM Latin America 2022, feira de B2B de viagens da região, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os números oficiais comprovam a relevância do encontro para a indústria latino-americana de turismo. A programação técnica e a oportunidade de fazer networking e fechar negócios com relevantes players da indústria mundial atraíram 20 mil profissionais de viagens entre os dias 5 e 7 de abril. Excluindo os profissionais das 565 empresas expositoras que representaram mais de 40 países, o número chegou a 15.204 de visitantes, aumento de 10% na comparação com os 13.823 visitantes de 2019.
“A edição de 2022 se consagrou como uma das maiores e mais importantes da história do evento, o que também reforça sinais de um futuro positivo para o turismo com a perspectiva de retomada de contatos e fechamento de novos negócios”, celebra Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.
Outra conquista importante foi a grande adesão à plataforma de agendamento, que registrou a marcação antecipada de mais de 6 mil reuniões no decorrer dos três dias de evento, bem como a qualificação dos encontros face to face durante o evento. Na média total, as reuniões avaliadas conquistaram 4,3 (de um total de 5) estrelas, índice comemorado por Mayle. “A pontuação é dada pelos participantes das reuniões, levando em consideração a qualidade do encontro e a probabilidade de fechamento de negócios”, acrescenta o executivo.
A oferta de conhecimento foi outro apelo importante do evento. Durante os três dias, a grade de programação proposta nas áreas temáticas - Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável, Travel Tech e Networking Area - destacou temas relevantes e tendências em 55 atividades paralelas, entre palestras com grandes nomes da indústria, rodadas de negócios e capacitações com agentes de viagem e hosted buyers. O resultado que se repetiu em cada um destes espaços foi de assentos totalmente ocupados, reforçando a busca por dados relevantes que possam guiar os negócios nessa retomada. “Além do conteúdo do evento, alguns destinos ofereceram conteúdo qualificado para agentes de viagem e Hosted Buyers, ocupando esse espaço com capacitações que são importante ferramentas para atualização de informações nesse momento de retomada”, diz Bianca Pizzolito, gerente de Vendas para o Brasil e a América Latina.
A WTM Latin America 2023 já tem data e local confirmados, e acontecerá entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
FONTE: ComunicaHub

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