Brand-News Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 15h07min - Atualizada em 20/04/2022 às 15h07min

NOTAS RÁPIDAS - 20/04

PARQUE JOSÉ AFFONSO JUNQUEIRA RECEBE FEIRA REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
 
Nos dias 21, 22 e 23 de abril, das 10h às 22h, será realizada no Parque José Affonso Junqueira a Feira Regional de Economia Popular Solidária do Sul de Minas, com artesanato mineiro, programação cultural, boa música e cerveja artesanal. A Incubadora Social de Poços de Caldas, entidade de apoio e fomento da economia solidária, vai participar com duas tendas para exposição e comercialização dos produtos confeccionados pelos usuários do equipamento. A proposta tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e consolidação da economia popular solidária em Minas Gerais, proporcionando o desenvolvimento social e econômico da região e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das populações mais vulneráveis. 

O evento é organizado pela Incubadora Social, ONG Planeta Solidário, Associação APJ - Aprender Produzir Juntos, gestora do projeto em parceria com a SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais), Fórum Mineiro de Economia Solidária (FMEPS), Conselho Estadual de Economia Solidária (CEEPS) e Prefeitura de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Promoção Social, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
GOVERNO DE MINAS RECONHECE A REGIÃO “ENTRE SERRAS DA PIEDADE AO CARAÇA” COMO PRODUTORA DE QUEIJO MINAS ARTESANAL
 
O governador Romeu Zema anunciou, nesta terça-feira (19/4), em Caeté, o reconhecimento de mais uma região produtora de Queijo Minas Artesanal (QMA), conforme portaria publicada nesta terça pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A região “Entre Serras da Piedade ao Caraça” contempla os municípios de Catas Altas, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Rio Piracicaba, Bom Jesus do Amparo e Caeté. A localização, entre as serras da Piedade e do Caraça, acabou dando origem ao nome da região recém reconhecida.
A região “Entre Serras da Piedade ao Caraça” passa a ser a 10ª região de Minas Gerais reconhecida oficialmente como produtora de Queijo Minas Artesanal. Mais nove regiões já são reconhecidas como produtoras do tradicional queijo mineiro: Araxá, Campos das Vertentes, Canastra, Cerrado, Diamantina, Serra do Salitre, Serro, Triângulo Mineiro e Serras da Ibitipoca.
 
FONTE: GOVERNO DE MINAS - SEC. GERAL - Sup. Central de Imprensa
 
 
 
 
DANÇA DO TORÉ CELEBRA O DIA DO ÍNDIO EM CALDAS
 
O Dia do Índio foi celebrado pelos Xucuru-Kariris de Caldas (MG) com a tradicional dança do Toré. O dia também foi marcado por reflexões sobre os primeiros habitantes do Brasil e contou com a presença de visitantes. A aldeia dos Xucuru-Kariris, localizada na zona rural de Caldas, recebeu estudantes e professores de Poços de Caldas, Pouso Alegre e também integrantes do Governo de Minas. Durante a dança do Toré, os Xucuru-Kariris também realizaram brincadeiras e disputa com zarabatana, mantendo e divulgando a cultura e os costumes indígenas.
 
FONTE: Sindijori-MG / PoçosCom - Poços de Caldas
 
 
 
 
FESTIVAL JOÃO ROCK TEM INGRESSOS ESGOTADOS
 
Há 53 dias de sua realização o Festival João Rock tem todos os seus ingressos esgotados. Desde o início da pré-venda, mais de 70 mil entradas para pista, pista premium, Camarote João Rock e Camarote Colorado foram vendidas. Desde 2014, o evento esgota seus convites antecipadamente.
A 19ª edição do Festival acontece no dia 11 de junho, apresentando no Palco João Rock: Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o evento.
Promovendo uma verdadeira união de gerações e referências o Palco Brasil - edição Rio de Janeiro - recebe Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp.
Já apresentando os talentos que estão despontando na música nacional, no Palco Fortalecendo a Cena tocam Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.
 
FONTE: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
NOVA BUILD DO WINDOWS 11 ACELERA INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA
 
A Microsoft lançou a Build 22000.651 do Windows 11 na última semana, com algumas melhorias focadas em organizações empresariais. No entanto, uma das principais mudanças - direcionada para todos os usuários - foi a correção de um bug que fazia a inicialização do sistema durar cerca de 40 minutos.
Quanto à inicialização, além da melhoria no tempo para iniciar o Windows 11, a Microsoft corrigiu um problema na condição de corrida que causava a "tela azul da morte" ao ligar o dispositivo.
Algumas das outras melhorias incluem a correção de um problema que afetava o sistema de dispositivos Windows que sejam usados 24 horas por dia. Há ainda mudanças em relação a legendas em vídeos: o alinhamento incorreto e as legendas parcialmente cortadas foram corrigidos. Todos os detalhes da build estão disponíveis no blog oficial do Windows.
Futuramente, a Microsoft ainda pretende lançar a versão 22H2 do Windows 11 - também chamada de Sun Valley 2. É bem possível que um anúncio oficial da atualização seja feito em cerca de um ou dois meses, uma vez que o nome da versão 22H2 faz referência à segunda metade do ano de 2022.
 
FONTE: TecMundo
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.