19/04/2022 às 15h50min - Atualizada em 19/04/2022 às 15h50min

Profissionais do setor turístico se reúnem em maio em Santa Catarina

FONTE: Turismo On-Line - Jefferson Severino
c 
Os dias 27 e 28 de maio de 2022 serão o marco do esperado retorno aos encontros presenciais em eventos do segmento turístico na região sul do Brasil. A BNT Mercosul será realizada em Itajaí e Balneário Camboriú e tem como intuito a venda dos melhores destinos e atrativos do país para o turismo interno e também para atrair e recepcionar os estrangeiros.
Desde o último ano, o evento tem como organizador oficial o Balneário Camboriú Convention & Visitor Bureau, que concretizou a primeira edição em 2021 no formato híbrido. “Para nós é totalmente gratificante participar ativamente do processo de retomada da promoção do destino em eventos presenciais. Estamos animados e extremamente confiantes sobre o sucesso da BNT 2022, um evento histórico que irá reunir o Brasil e o Mercosul em Santa Catarina”, ressalta Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau.
 
A BNT Mercosul faz parte da história do turismo nacional. Há mais de 25 anos o evento reúne profissionais do setor turístico. “É um momento de enorme alegria voltar a reunir amigos e colegas. Sabemos a importância do contato presencial para o desenvolvimento do nosso setor e é por isso que estamos preparando um evento com a grandeza que o momento merece”, afirma Geninho Goes, idealizador e realizador do evento.
 
A programação completa do evento inclui a feira de turismo, a rodada de negócios e as salas de capacitações como as Participações Especiais: Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Parauapebas, Parque Unipraias, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), São Paulo e do Mercado & Eventos como media partner. A Edição BNT Mercosul 2022 também conta com a presença da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR), que estará promovendo ações de divulgação dos municípios associados. “Esse evento vai acontecer num momento essencial para o setor de turismo e trará muitos frutos para nosso setor”, afirma Cacau de Paula, Presidente da ANSEDITUR e secretária de turismo e lazer do Recife.
 
As inscrições estão abertas pelo linktr.ee/bntmercosul e informações dos grupos Famtour pelo e-mail famtour@bntmercosul.com.br. Para participar do evento é obrigatório possuir o Cadastur para realizar o cadastro. As redes sociais @bntmercosul estão disponíveis para mais informações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp