Brand-News Publicidade 1200x90
19/04/2022 às 16h05min - Atualizada em 19/04/2022 às 16h05min

Democrático para degustação, melhor espumante do Cone Sul é brasileiro

FONTE: Viviane Somacal - Exata Comunicação e Eventos - FOTOS: Divulgação
O Espumante Garibaldi Moscatel chega ao consumidor também na versão temática, que evidencia sua condição especial e alusiva ao reconhecimento internacionalmente conquistado
c 
Rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi ganha edição especial em pontos de venda de todo o país
 
O melhor é sempre o mais caro. Mito ou verdade? Na hora de escolher o espumante para degustar, especialmente, essa é uma máxima que nem sempre procede. Por cerca de R$ 40, é possível degustar o melhor espumante do Cone Sul e, ainda por cima, torná-lo um item habitual no dia a dia, seja para comemorar, seja para bebericar os bons momentos da vida.
Bicampeão no mais prestigiado concurso de vinhos da América Latina, o chileno Catad’Or World Wine Awards, o Espumante Garibaldi Moscatel representa a democratização do acesso ao restrito universo dos melhores vinhos do mundo. E vai além: consagra de forma definitiva a qualidade referencial dos rótulos elaborados no Brasil. Eleito por duas vezes pelo concurso e atual detentor do título de Melhor do Cone Sul, o Espumante Garibaldi Moscatel é um dos mais notáveis representantes do portfólio borbulhante da Cooperativa, localizada na cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha.
 
O Espumante Garibaldi Moscatel é elaborado a partir de um blend de uvas Moscato - Branco e Giallo - pelo método Asti, cujo diferencial desse processo é a ocorrência de uma única fermentação em sua elaboração, realizada em tanques. Ele apresenta coloração clara com reflexos esverdeados, enquanto no olfato são percebidos aromas com notas de melão, maçã verde, flores brancas e um toque de mel. Em boca, é suave e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Sua harmonização é indicada no acompanhamento de frutas frescas, frutas em calda, sorvetes, bolos, canapés, queijos e patês. E também vai muito bem na harmonização com os amigos. Afinal, a vida é para ser celebrada a todo instante.
 
“Existe um movimento muito forte para romper a sazonalidade do hábito de consumir espumantes, que não precisa ficar restrito às festas de fim de ano ou celebrações temáticas. Democratizar o acesso ao produto - ou, melhor, a um produto de extrema qualidade - é a forma mais inteligente de incentivar o consumo e, sobretudo, consolidar a condição de referência que as vinícolas brasileiras ocupam na elaboração de espumantes e vinhos”, explica o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.