Brand-News Publicidade 1200x90
18/04/2022 às 15h28min - Atualizada em 18/04/2022 às 15h28min

Páscoa em Canela segue até dia 24 de abril

FONTE: Lu Zanatta - [email protected] - FOTO: Diego Santos
C 
Procissão do Encontro foi ponto alto da programação do feriado, em Canela
 
Na noite da Sexta-feira Santa, atores canelenses, padres da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e comunidade católica encenaram o espetáculo, que teve início na esquina da Rua Felisberto Soares com a Avenida Júlio de Castilhos e encerrou na Catedral de Pedra, com a representação da crucificação de Jesus Cristo, marcando a parte religiosa do evento. Renovação da fé e reflexão pelo sofrimento de Cristo, com as passagens representadas na procissão: o encontro com a mãe, o encontro com Verônica e ajuda de Simão; as suas dificuldades do dia a dia e a superação, levaram os presentes a sentirem-se mais próximos de suas crenças e do amor divino após tantas perdas, medos e lutas travadas pela vida, principalmente nesses dois anos de pandemia.
O fim de semana, de muita movimentação na cidade, contou ainda com apresentações de teatro e teatro de bonecos, além da casa do Sr. Coelho, onde as crianças ganham maquiagem artística, pipoca e se divertem fazendo fotos com o alegre personagem.
O cortejo de Páscoa é destaque, aos sábados, às 15h30, quando o Coelho Confeiteiro e seus ajudantes saem da Igreja Matriz rumo a Praça João Corrêa, promovendo integração com o público.
As Estátuas Humanas em frente à Catedral e os espetáculos Vida e Mensageiros da Luz, com narrações e ilustrações em vídeo, projetados na fachada da Catedral de Pedra utilizando equipamentos de alta performance, são também atrações que tocam o coração do público e fazem os olhos brilhar.
Os bairros da cidade foram contemplados com o Chococarte e a Caravana de Páscoa, buscando levar o evento para todos os canelenses e também convidar a população da cidade para que venha prestigiar as atrações do centro da cidade.
 
A Páscoa em Canela que tem como tema “Uma mensagem doce a vida” segue com a decoração colorida que tem servido de cenário para muitas fotos e também com a programação cultural até dia 24 de abril, totalizando mais de 170 apresentações, que envolveram 120 artistas da cidade, desde 31 de março.
A Páscoa em Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, com patrocínio da Corsan - evoluir nos define - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - novas façanhas e apoio da Sicredi Pioneira - 120 anos.
Mais informações no www.canela.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.