11/02/2021 às 15h17min - Atualizada em 11/02/2021 às 15h17min

Sem o tradicional carnaval de rua, Caldas Novas (GO) é destino ainda mais sossegado em fevereiro

FONTE: Cacau 3 Comunicação/ FOTOS: Divulgação - Grupo dIRoma/ Cacau 3 Comunicação

A suspensão de bailes, festas e desfiles de Carnaval vai acontecendo progressivamente em todo o país, fazendo de fevereiro uma extensão das férias de janeiro, para quem já havia programado as viagens, claro. Em destinos mais tranquilos e com tradição de um carnaval mais discreto, como Caldas Novas, em Goiás, a época é ideal para seguir a tendência do “turismo de hotel”, podendo aproveitar a personalidade interiorana local e as opções de lazer ao ar livre nas piscinas, uma vez que a cidade é reconhecida como a capital das águas termais.
Caldas Novas está entre as cidades mais turísticas do Centro-Oeste do país e com uma estrutura hoteleira bem servida se tornou queridinha entre as famílias que podem aproveitar em fevereiro as diárias de baixa temporada oferecidas por hotéis.
 
O que fazer em Caldas Novas?
 
A cidade é uma estância hidrotermal e tem tradição em oferecer lazer nas águas com propriedades terapêuticas. O potencial turístico das águas termais é que moldou o destino para receber pessoas de todas as idades a fim de muita diversão nas piscinas, toboáguas, saunas, piscinas de ondas, super duchas, brinquedos e escorregadores enormes.
O parque mais famoso é o Acqua Park Splash, que concentra em quase 60 mil m², mais de 30 atrações. São quatro grandes áreas, duas delas - o Kids Park e a Slide -, com a maior quantidade de brinquedos para crianças de 0 a 10 anos. O Navio Pirata, o Rio Lento que cruza o Vulcão, os toboáguas Twister, Free Fall, Kamikase, Rocket Slide 1 e 2 fazem sucesso entre os visitantes que procuram a adrenalina da sensação de queda livre. No local está a maior piscina de ondas da cidade, na área Slide ficam as capsulas recém-inauguradas Rocket Slide 1 e 2, a tecnologia para o funcionamento das capsulas que permitem descidas de 4 e 10 segundos veio do Japão.
 
Para os adeptos do “turismo de hotel”, uma opção é conhecer um dos hotéis diRoma. Em fevereiro a rede permanecerá com as diárias de baixa temporada e duas entradas diárias para o Acqua Park Splash e city tour para compras na cidade. O carro chefe é o Thermas diRoma, que tem estrutura de clube, com 15 piscinas, sauna, parque aquático infantil, bar molhado, piscina raia, playground, academia, música ao vivo e bingo todas as noites no Bar Seresta. No mês de fevereiro as atividades recreativas serão incrementadas, vantagem para os hóspedes que pretendem ficar apenas dentro das instalações.
 
Caldas Novas tem um comércio rico de artesanato em pedras brasileiras, doces caseiros variados, culinária local e destilaria. Tudo é bem localizado, de fácil acesso, e os hóspedes da rede diRoma tem a comodidade de um city tour para compras que explora também atrações locais como o Monumento das Águas, Shopping Serra Verde e o Jardim Japonês - um ponto diferenciado na cidade, construído na década de 80 e que une elementos como pedras, água, arranjos orientais e símbolos que remetem a reflexão, a paz e a conexão com a natureza, tal qual o paisagismo dos originais jardins japoneses.
 
Saiba mais em www.diroma.com.br 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp