Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 15h20min - Atualizada em 14/04/2022 às 15h20min

Marketplace de saúde cresce 942% em faturamento em Minas Gerais

FONTE e FOTO: Casa9 Agência de Comunicação
Oferecer acesso a produtos médicos especiais que não são comercializados em drogarias e são indisponíveis em 80% dos municípios brasileiros é o propósito da Suprevida, ecossistema digital que conecta pacientes a fornecedores de produtos, serviços e informações de saúde. E a demanda é crescente: segundo a última pesquisa do IBGE sobre o tema, em 2019, 52% da população adulta do país foi afetada por pelo menos uma doença crônica, sendo crucial que esses pacientes tenham acesso não somente a médicos, mas também a produtos que permitam o acompanhamento e tratamento da doença em casa. E foi para atender a essa demanda que a Suprevida foi criada.
Hoje, a healthtech atende clientes em todo Brasil, é residente no Distrito Inova HC no Hospital das Clínicas, em São Paulo, e foi eleita pela Distrito uma das 10 startups apostas para 2022. É possível encontrar na plataforma agulhas, canetas de insulina, seringas, bolsas de ostomia, materiais para curativos, entre outros.
Além de marketplace de produtos de saúde, a Suprevida conta também com um blog de conteúdos especializados, plataforma de anúncios para profissionais de saúde, solução de cashback coletivo e atendimento ao cliente feito por técnicos em enfermagem. Com 166 marcas e mais de 4.800 produtos disponíveis no e-commerce, a Suprevida fechou 2021 crescendo mais do que o dobro. O GMV (valor transacionado na plataforma) foi 175% maior em 2021 do que o registrado em 2020. A startup registrou alta também no volume de acessos ao site, que cresceu 59% e alcançou 1.415.878 visitantes em 2021. As visitas ao e-commerce da plataforma cresceram 82% no mesmo período.
Em Minas Gerais, o crescimento foi ainda maior: o faturamento vindo do consumo mineiro cresceu 942% e o número de vendas realizadas para o estado cresceu 187% em 2021, na comparação com 2020, consolidando MG como o 2º maior mercado consumidor nacional da Suprevida no período. Minas é também o 3º Estado brasileiro com mais acessos à plataforma, ultrapassando a marca de 120 mil acessos em 2021 - crescimento de 51% em relação a 2020. Quase 10% de todos os usuários e 21% do faturamento total do e-commerce vem de Minas Gerais. Já Belo Horizonte foi a 5ª cidade que mais gerou acessos ao site em 2021 e concentrou 75% do faturamento originado em MG - um crescimento de 12.481% em relação ao ano anterior.
Para 2022, a expectativa da startup é triplicar o crescimento. A empresa pretende ampliar a base de sellers e de portfólio de produtos atraindo, assim, novos compradores. “Ampliaremos nossa estrutura, time e portfólio para sustentar esse crescimento. Vamos alavancar todas as frentes, e isso possibilitará avançarmos em nosso propósito de ajudar mais pacientes em todo país, provendo acesso a produtos que podem melhorar a qualidade de vida de quem tem necessidades especiais de saúde”, afirma Rodrigo Correia da Silva, fundador e CEO da Suprevida. Confira! https://www.suprevida.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.