Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 17h13min - Atualizada em 14/04/2022 às 17h13min

CNN Viagem e Gastronomia chega aos restaurantes de Miami

FONTE E FOTOS: Agência FR
c 
Após New Orleans, Daniela Filomeno segue a jornada pelos Estados Unidos rumo à Miami
 
No segundo episódio da série sobre os Estados Unidos, o CNN Viagem e Gastronomia deste sábado, dia 16 de abril (21h), chega à Miami. O episódio EUA: Os dois lados de uma experiência americana” reúne tradição e inovação, com as melhores experiências da região.  
 
O programa começa pelos bares de jazz de New Orleans e explora a riqueza gastronômica da cidade. Daniela Filomeno visita o tailandês SukhoThai, onde experimenta o martini de manjericão com laranja e degusta um prato à base de arroz frito. Depois, o passeio é pelas barracas de rua que servem drinks e comidas. No final, uma parada no The Gazebo Café para provar um coquetel Bloody Mary bem temperado com pimenta local e, ainda, o restaurante Sabá, com culinária tradicional de Israel. 
 
No bar The Spotted Cat, a apresentadora entrevista Meschiya Lake, conhecida cantora de jazz de New Orleans que já esteve no Brasil soltando a voz em festivais. Com experiência de quem começou a cantar aos 9 anos de idade, a artista americana, que excursionou pelos Estados Unidos e Europa, conta como é viver na cidade do jazz.
 
Em Miami, o passeio é pelo bairro Little Havana, onde vive uma grande comunidade de cubanos. Daniela Filomeno mergulha na cultura, acompanhando o processo de produção de charutos na Frederico Empire Cigar Boutique and Factory, onde coloca a mão na massa, na tarefa de enrolar o produto. Ainda no bairro, o destaque da gastronomia é o restaurante tailandês Lung Yau Thai Tapas, com qualidade comprovada pelas enormes filas em busca de um prato famoso: arroz frito
 
A hospedagem em Miami também é uma grande experiência. No hotel Ritz Carlton, com café da manhã tipicamente americano, incluindo bacon, salmão, croissant e geleias, uma atração é a vista paradisíaca da praia com o mar turquesa de Miami Beach, bem pertinho.
 
Pequenos restaurantes escondidos e os melhores do mundo da alta gastronomia compõem a diversidade gastronômica local. O NoviKov, por exemplo, tem entre seus pratos o “Pekin Duck”, uma das delícias do cardápio. Daniela Filomeno também visita a sorveteria Aubi & Ramsa, só para maiores de 21 anos, que serve sorvetes alcoólicos inspirados em drinks. Para fechar o tour, o restaurante de alta gastronomia L’Atelier de Joel Robuchon dispõe de um menu degustação inspirado nos pratos franceses, com fortes influências da cozinha internacional, onde o chef explica os sete pratos da experiência provada por Daniela Filomeno. 
 
Em matéria de cultura, Miami tem encantos que merecem tempo e disposição para serem conhecidos. Um deles é a Galeria Davi Castillo, com obras do mexicano Pepe Mar. Depois de ver a exposição de esculturas feitas de colagem, objetos em 3D e sucatas, a apresentadora bate um papo com o artista. A aventura chega ao fim no charmoso bar mexicano Bakan, entre margueritas e comidas típicas do México.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.