14/04/2022 às 16h33min - Atualizada em 14/04/2022 às 16h33min

Conheça detalhes do novo gastrobar que desembarca em Fernando de Noronha no segundo semestre

FONTE: Hebert Madeira - Assessor de variedades - FOTOS: Divulgação
c 
Mercadito Noronha traz o toque regional da ilha, com peixes e frutos do mar, além de pratos assinados pela noronhense Babalu
 
Fernando de Noronha ganhará um novo hotspot que promete ser o gastrobar favorito dos turistas. O Mercadito Noronha desembarca em julho na ilha, com uma proposta litorânea e uma experiência aconchegante que levará boa gastronomia e momentos marcantes de terça-feira a domingo.

A iniciativa da casa é do grupo Funn, que levará para o cenário paradisíaco a experiência já conhecida na unidade do Distrito Federal, inaugurada em 2016. O ponto escolhido em Noronha é a Vila dos Remédios, principal núcleo urbano do arquipélago, com vista para a Praia do Cachorro.

“O Mercadito Noronha contará com a excelência no serviço e o cardápio já conhecido do New Mercadito, de Brasília, além de novos pratos com ênfase em frutos do mar e peixes frescos”, adianta Hugo Andrade, um dos sócios do grupo que é referência em produção cultural e cenografia das principais experiências ao vivo do Centro-Oeste. A Funn hoje movimenta o mercado da cultura e gastronomia gerando mais de 400 empregos diretos e 1500 empregos indiretos anualmente.

Uma parte dos pratos do novo gastrobar, inclusive, será assinada com exclusividade pela noronhense Ana Carolina da Silva, da Tapiocaria da Babalu, point da ilha que já fez bastante sucesso com tapiocas e lanches. Ela é neta de nativos - o avô pescador chegou no arquipélago na década de 1940. “Fizemos questão de resgatar um pouco dessa história que fez parte do paraíso”, acrescenta Hugo. Os sócios prometem também agitar o espaço com projetos e ações, como festivais gastronômicos, que já estão sendo organizados.

Além do Mercadito Noronha, o grupo trará diversas novidades para 2022, incluindo uma plataforma de conteúdo, um clube de vantagens por meio de NFTs, a reformulação do restaurante MED Cuisine & Club, em Brasília, além dos já conhecidos eventos e shows também na capital do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp