11/02/2021 às 15h07min - Atualizada em 11/02/2021 às 15h07min

Brasil é o 3º país que mais fez downloads de aplicativos em 2020

FONTE: Giovanna Rebelatto - Comunique-se/ FOTO: Reprodução Google
Divulgado pelo Cuponation, um relatório criado recentemente pela companhia Sensor Tower registrou o histórico do terceiro trimestre de 2020 sobre o comportamento do consumidor mobile com uma lista dos 10 países que mais fizeram downloads durante aquele período. A pesquisa -  que pontua de acordo com lojas de distribuição de aplicativos - revelou que o Brasil se posicionou em terceiro lugar no ranking das nações com mais downloads, totalizando quase 3 bilhões. 
Ao separar os números conforme o serviço de distribuição, o Cuponation constatou que cerca de 2,5 bilhões foram apenas através da Google Play (loja oficial de aplicativos para o sistema operacional Android), enquanto o restante foi baixado pela App Store, da Apple. 
 
O levantamento também mostra quais as cinco categorias de apps mais buscadas tanto na Google Play quanto na App Store, e em ambas os games ganharam mais espaço nos aparelhos móveis. No entanto, enquanto na primeira plataforma a procura tenha crescido 36,4% comparado com o mesmo trimestre de 2019, no segundo programa essa demanda caiu 4,7%.
Disputando mais downloads, os usuários do sistema da Apple buscaram muito por seleções como fotos e vídeos, entretenimento, utilidades e shopping. Já os seguidores Android preferiram aplicativos de brincadeiras, entretenimento, redes sociais e video players.
Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do Cuponation.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp