Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 17h20min - Atualizada em 14/04/2022 às 17h20min

Receitas para a Páscoa com a chef Anouk Migotto

FONTE: Texteria Imprensa - FOTOS: Douglas Fagundes
Chef Anouk Migotto no comando do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP
B 
Diretamente do livro “Donna Mantiqueira”, a chef Anouk dá receitas simples para a Páscoa; excelentes dicas para fugir do preço elevado do tradicional bacalhau
 
A chef Anouk Migotto, do Restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, separou duas super receitas do seu livro “Donna Mantiqueira” como dicas para a Páscoa. Afinal, é um momento propício para saborear um prato especial junto a pessoas queridas.
Para a chef, são receitas simples que podem ser substituídas por outros peixes - como pescada branca, tilápia ou peixe da sua região. “São ótimas dicas para substituir o bacalhau, que está sendo vendido a um preço bem ‘salgado’”, enfatiza Anouk sobre o preço elevado do prato tradicional.
 
Já para quem preferir passear na Mantiqueira no feriado da Páscoa, o “Festival das Trutas” do Donna Pinha está a todo vapor, com pratos deliciosos. E tem ainda a receita Truta Provençal da Bel, da chef Bel Costa, criada especialmente para o projeto “Mantiqueira com as chefs” - o valor arrecadado com o prato é destinado a entidades beneficentes. A iniciativa comemora os 20 anos do Donna Pinha.
 
Anote as receitas de Páscoa:
 
ESCONDIDINHO DE TRUTA DEFUMADA COM BATATA BAROA
Ingredientes:
- 4 filés de truta defumada
- 2 colheres de sopa de queijo cremoso
- 1 xícara de queijo parmesão
- 500 gramas de batata baroa
 
Modo de preparo: Misture os filés de truta defumada com o queijo cremoso e adicione sal a gosto, caso seja necessário. Reserve. Lave bem a batata e cozinhe na pressão com casca e pouca água. Cinco minutos após pressão, retire e veja se a cocção está boa. Esprema e faça um purê com a própria água do cozimento. Adicione sal a gosto.
Em um refratário, coloque uma camada de purê, no meio o creme finalizado de truta e por cima o restante do purê. Finalize com parmesão fresco ralado fino. Leve ao forno para gratinar.
 
Rendimento: 2 pessoas
Preparo: Fácil
Tempo de preparo: 30 minutos
 
 
MOQUEQUINHA DE TRUTA
Ingredientes:
- 6 trutas frescas inteiras (limpas e sem espinho)
- 2 limões
- Sal e pimenta do reino branca a gosto
- 3 dentes de alho amassados
- 1 colher de sopa de azeite de dendê
- 1 xicara de água
- 1 cebola cortada em cubos médios
- 2 tomates cortados em cubos médios
- 1 xicara de leite de coco
- ½ xicara de molho de tomate
- ½ xicara de cheiro verde picado
 
Modo de preparo: Corte as trutas em três pedaços e tempere com limão, sal e pimenta. Reserve. Refogue em uma panela o azeite de dendê com o alho. Coloque as trutas, as cebolas, os tomates, o leite de coco e um pouco da água. Deixe que incorpore todo o caldo. Não mexa. Deixa ferver por 10 minutos. Coloque o molho de tomate. Deixe o caldo dar uma encorpada. Se houver necessidade, coloque um pouco mais da água. Coloque o cheiro verde picado antes de servir. Para acompanhamento, uma farofa de dendê e arroz branco.
 
Rendimento: 6 porções
Preparo: Fácil
Tempo: 40 minutos
 
 
SERVIÇO:
O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12) 3666-2669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.