Brand-News Publicidade 1200x90
13/04/2022 às 14h38min - Atualizada em 13/04/2022 às 14h38min

Colaboradores da Unimed Poços doam 200 kg de gêneros alimentícios ao Banco de Alimentos

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Colaboradores da Unimed Poços de Caldas realizaram uma ação de arrecadação de alimentos não perecíveis, dentro do projeto “Mude 1 hábito”, que visa promover os cuidados com a saúde e a prática de atividade física. Foram arrecadados 200 quilos de gêneros alimentícios, como arroz, óleo, leite, farinha de trigo, entre outros. 
“Essas doações são de grande importância para o Banco de Alimentos. Qualquer pessoa ou empresa também pode organizar uma campanha como essa. Seja um amigo doador”, destaca o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto
Os alimentos serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, previamente inscritas no Cadastro Único, que já estão sendo acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
O que é o Banco de Alimentos?
O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar, e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas. 
 
Saiba como ajudar!
Para fazer sua doação é fácil. Basta levar os gêneros alimentícios até a sede do Banco de Alimentos, onde será realizado o cadastro de Amigo Doador, ou entrar em contato pelos telefones 3697-2279 e 9 8406-5758 (Whatsapp) para agendar a retirada das doações pela equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social.
As doações são voluntárias, conforme a disponibilidade/oferta dos doadores. O Banco de Alimentos de Poços de Caldas está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.222, nas imediações do CEASA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.