Brand-News Publicidade 1200x90
14/04/2022 às 15h07min - Atualizada em 14/04/2022 às 15h07min

Conheça a pousada Trijunção: Um destino exótico para o feriado de Tiradentes

FONTE E FOTOS: Paula Rodrigues - [email protected]
Sinônimo de exclusividade, lazer e conforto, a Pousada Trijunção, localizada na divisa entre os estados de Goiás, Bahia e Minas Gerais, é um verdadeiro refúgio em meio à natureza do cerrado. A riqueza ambiental é um dos maiores privilégios do lugar, onde também estão as nascentes das maiores bacias hidrográficas do país. Todo hóspede que passa por lá tem a oportunidade de compartilhar o espaço, com mais de 4 mil espécies de animais e 13 mil plantas. Um destino ideal para o feriado prolongado de Tiradentes.
 
A proposta é aproveitar o período para viver o cerrado de um jeito único, com safáris acontecendo o tempo todo. A pousada conta apenas com sete suítes que garantem exclusividade para curtir dias tranquilos de conexão com a natureza, com boa gastronomia e uma equipe especializada à disposição para personalizar roteiros de acordo com o gosto de cada hóspede, incluindo os passeios, horários das refeições e momentos de lazer. Tudo all inclusive. 
 
Entre as atividades que fazem parte da programação estão: eco safari, percursos guiados de bicicleta, passeio de caiaque no lago para conhecer espécies nativas, rotas noturnas em caminhonete, “passarinhada”, observação de estrelas em céu de horizonte infinito, piquenique nas veredas, entre outras. Com o ecoturismo proposto pela pousada é possível avistar animais silvestres vivendo livres em seu próprio habitat, como veado, onça, lobo-guará, tamanduá, jacaré-anão, ema, além de aves como arara, bacurau e carcará.
 
Para acompanhar o lobo-guará (foto), grande estrela do cerrado, a Trijunção conta com a parceria do Onçafari, que desenvolve pesquisas através de monitoramento para preservação da espécie. Dá para imaginar a sorte de um encontro com o animal? Na pousada, a probabilidade é grande porque o lugar está situado em uma região que preserva os comportamentos naturais dos lobos. A localização da pousada também favorece a observação do céu à noite, por estar 200km distante de grandes centros urbanos e cercada por parques e áreas de proteção ambiental.
 
Tudo o que é oferecido na Trijunção reflete a cultura dos três estados brasileiros, desde a gastronomia até o projeto de paisagismo, desenvolvido por pequenos artesãos da região. As áreas de convivência, que contemplam piscina ao ar livre, spa e bar, são totalmente integradas à natureza, assim como o restaurante, que proporciona ao hóspede a experiência de ter em seu prato itens da horta local. Na decoração das varandas e acomodações, materiais coletados de forma sustentável no entorno, como cascas e galhos de árvores mortas e folhas e frutos caídos, resultam em um ambiente aconchegante, rústico e contemporâneo.
 
Com uma pista de pouso, a pousada oferece voo fretado, além de receber aeronaves particulares de pequeno porte. Nessas opções a viagem pode ser feita em 30 minutos a partir do aeroporto de Brasília e também proporciona uma das vistas panorâmicas das mais incríveis do cerrado brasileiro. 
Para o feriado, a pousada oferece diárias a partir de: R$ 3.000,00.
 
SERVIÇO:
Reservas: (21) 3952-6271 ou [email protected]
Estrada Formoso - MG/Côcos - BA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.