Brand-News Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 13h57min - Atualizada em 12/04/2022 às 13h57min

Palácio da Liberdade abre para visitação com eventos especiais nos Jardins

FONTE E FOTO: [email protected]
C 
Com a normalização das visitas ao Palácio da Liberdade nos fins de semana, destinadas a pequenos grupos e respeitando todas as normas de segurança sanitária, o receptivo do Palácio apresenta algumas novidades para o próximo sábado e domingo. 
Com ingressos gratuitos disponíveis pelo site www.sympla.com.br/appa, com retirada a partir das 8h desta sexta-feira, os Jardins do Palácio receberão visitação dias 16 e 17, quando o receptivo do Palácio promoverá um encontro, um momento de contemplação do espaço. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e a APPA - Arte e Cultura.
A visita mediada aos Jardins leva o visitante a conhecer elementos que remetem à época da construção da cidade de Belo Horizonte, além de aspectos históricos, decorativos, simbólicos e a diversidade das espécies botânicas. Integram as atividades de visitação aos Jardins programas educativos, como o Caças aos Detalhes.
 
VISITAS MEDIADAS - Conhecer os Jardins do Palácio da Liberdade é também uma possibilidade de saber mais sobre a história de Belo Horizonte, vivenciar momentos da construção da nova capital, além da fruição e entendimento dos bens que os compõem, sejam eles em seus aspectos históricos, decorativos e/ou simbólicos. A diversidade das espécies botânicas também fazem do espaço um patrimônio vivo, a ser significado pelos visitantes. A visita mediada auxilia o público a perceber as riquezas e as histórias por trás de cada elemento dos Jardins.
A duração é de 50 minutos e o horário é 10h30.
 
CAÇA AOS DETALHES - O Caça aos Detalhes é uma atividade participativa, pois explora os Jardins históricos e a fachada do Palácio. Antes do início da visitação, os convidados recebem fotografias dos detalhes das fachadas e Jardins e, a partir daí, precisam reconhecer os detalhes apresentados pelas fotografias.
O Caça aos Detalhes tem como objetivo sensibilizar o olhar dos visitantes para os elementos decorativos, arquitetônicos e simbólicos que fazem parte do edifício e seu entorno. O programa é, na verdade, uma ótima maneira de descobrir o espaço brincando.
A duração é de até 1 hora, com início às 13h30.
 
O Palácio da Liberdade é a sede histórica do Governo do Estado de Minas Gerais. Inaugurado em 1898 e denominado originalmente como Palácio Presidencial, o edifício é o principal elemento articulador do Conjunto Arquitetônico da Praça da Liberdade e um grande atrativo do Circuito Liberdade. Em 2018, suas portas foram reabertas para que o público tenha a oportunidade de conhecer essa importante referência cultural, política e arquitetônica do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.