Brand-News Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 13h12min - Atualizada em 12/04/2022 às 13h12min

NOTAS RÁPIDAS - 12/04

NETFLIX LANÇA NOVA AVALIAÇÃO COM DOIS POLEGARES PARA CIMA
 
A plataforma de streaming Netflix apresentou uma nova categoria de avaliação dos conteúdos em seu catálogo. A partir de agora, além do sinal de positivo e negativo, você poderá dar a nota "Amei!" para seus filmes e seriados favoritos. Segundo a companhia, a ideia é ajudar o algoritmo de recomendações do serviço a ficar ainda mais preciso na hora de sugerir as próximas atrações para cada usuário. O mecanismo já está liberado no app da Netflix para Smart TVs, no site aberto em navegadores e em dispositivos móveis (Android e iOS).  
A diferença para o positivo tradicional é que a nota "Amei!" é mais enfática, tem um peso maior e indica que você de fato quer mais programas similares, seja com os mesmos atores ou de um gênero similar. Por enquanto, não há planos de lançar o outro extremo, como uma opção de "duplo negativo". Vale lembrar que, até 2017, o sistema de avaliações era completamente diferente e baseado em uma nota de até cinco estrelas. 
Os dois polegares apontados para cima (ou "two thumbs up", em inglês) também remetem a um marco da televisão norte-americana: essa era a nota máxima que um filme poderia receber no programa comandado pelos críticos Gene Siskel e Roger Ebert entre as décadas de 1970 e 1990. Segundo a Variety, que conversou com uma porta-voz da empresa, a adoção do símbolo é "apenas uma feliz coincidência".
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
 
NÚMERO DE ABERTURA DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA DISPAROU MAIS DE 200% EM 10 ANOS
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela Datahub, entre 2011 e 2020, a quantidade de empresas que foram abertas no ramo da tecnologia saltou 210%. Os números são uma comprovação da forte expansão vivenciada por este mercado. Os segmentos dessas empresas são diversos, desde tecnologia para gestão industrial até transações financeiras. 
O levantamento também apontou que as regiões que mais concentram empresas desse ramo são o Sudeste, totalizando 107.499 novos CNPJ, e Sul, com 29.582 registros. O estado de São Paulo foi, em disparada, o que teve início de startups e outras empresas de tecnologia, chegando a 44.326 aberturas. O estado, junto com sua capital, forma o principal polo tecnológico do Brasil. 
O segundo e terceiro lugares no ranking, de acordo com a pesquisa, ficaram para o Rio de Janeiro, com 8.783, e Minas Gerais, com 5.705.
O avanço da tecnologia também proporcionou o surgimento de 10 novas empresas unicórnios em 2021. Recebe este nome a startup que atinge valor de mercado acima de um bilhão de dólares. Ao total, há 24 unicórnios brasileiros e esse número pode aumentar até dezembro. 
 
FONTE: Dino - Divulgador de notícias
 
 
 
 
SETOR DE SERVIÇOS EM MINAS GERAIS AVANÇA 2,0% EM FEVEREIRO
 
O setor de serviços em Minas Gerais apresentou, em fevereiro, um avanço de 2,0% frente a janeiro de 2022, na série com ajuste sazonal, enquanto o Brasil mostrou um recuo de 0,2%, no mesmo período. Regionalmente, 13 das 27 UFs apresentaram retração. Destaque para a maior influência negativa vinda de São Paulo (-0,5%), seguido por Distrito Federal (-3,4%) e Santa Catarina (-2,0%). Em sentido oposto, Minas Gerais (2,0%) liderou os ganhos entre as 14 UFs que avançaram em fevereiro, seguido de Rio de Janeiro (0,8%) e Mato Grosso (6,6%).
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
 
 
 
 
PROJETO TRILHAS DE FUTURO: SENAC EM POÇOS DE CALDAS OFERTA 116 VAGAS GRATUITAS EM CURSOS TÉCNICOS
 
O Senac é parceiro do Governo de Minas na segunda edição do Projeto Trilhas de Futuro. Em Poços de Caldas, são 116 vagas gratuitas em cursos técnicos ofertadas pela unidade. As inscrições podem ser feitas até 25 de abril, pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.
O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para jovens que concluíram o ensino médio. Cada candidato pode indicar no mínimo um curso de interesse. Também é necessário informar o turno de preferência, a instituição, endereço de preferência e a ocupação profissional. Além das aulas, todos os alunos selecionados para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.
Por meio da iniciativa, o Senac em Poços de Caldas oferta cursos técnicos para três diferentes áreas: Enfermagem (26 vagas), Secretariado (32 vagas) e Segurança do Trabalho (32 vagas).
As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de julho e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.
Mais informações pelo telefone/ Whatsapp (35) 2101-3150.
 
FONTE: Mateus | Rede - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.