11/02/2021 às 14h17min - Atualizada em 11/02/2021 às 14h17min

“Grito Suburbano”

Rodrigo Lee - Músico e Produtor Cultural
Falar e escrever sobre o Rock e Pop brasileiro da década de 1980 é um dos ofícios mais instigantes e divertidos de escritores e jornalistas. E as palavras que melhor definem esse inspirado livro de Cajú Neto são: leveza e objetividade. Os capítulos curtos e concisos, levam o leitor a tomar conhecimento dos fatos de uma maneira direta e objetiva, sem muita enrolação. Em tempos que a vida está cada vez mais agitada e o tempo se encurta, ler “Grito Suburbano” é de um enorme deleite. E por mais que a leitura acabe ficando breve, a vontade de relê-lo para confirmar e identificar informações já lidas se torna muito prazeroso.
A ideia aparente é de que o escritor, que presenciou muitos dos fatos citados in loco, irá esmiuçar o punk-rock brasileiro. E sim, ele o faz, mas se estende ainda para outros estilos como pós-punk e new-wave, fazendo um link com bandas inglesas e americanas que influenciaram as brasileiras. Além disso, são citadas as casas noturnas clássicas de São Paulo e Rio de Janeiro, onde tocaram todas as grandes bandas de rock e punk do país. Fotos das bandas, de capas de discos, revistas e filmes nacionais aguçam a curiosidade, não só de leigos sobre o assunto, mas também de admiradores já familiarizados com a época retratada no livro.
Indicadíssimo a todos que apreciam e se interessam por todo o momento mágico que a música brasileira passou, em uma década inesquecível por toda a criatividade e diversidade de estilos dentro do eterno Rock n’ Roll.
 
Link para venda do livro:
https://www.londoncalling.com.br/produtocompracd.asp?Produto=9786587872049
  
 
Rodrigo Lee é músico, produtor cultural e pesquisador de todas as vertentes do Rock n’ Roll


 

 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp