Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
11/04/2022 às 14h52min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h52min

Museu do Amanhã vence prêmio internacional LCD Berlin Awards na categoria “Melhor Experiência Digital em Museus”

FONTE: Gabriella Lopes - Atômica Lab - FOTOS: Divulgação/ Tom Maelsa
Alexandre Fernandes e Ricardo Piquet recebem o prêmio durante cerimônia do LCD Berlin Awards
C 
Sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), o equipamento cultural foi reconhecido por sua virada para o virtual durante a pandemia
 
O Museu do Amanhã acaba de vencer, pela terceira vez, o LCD Berlin Awards, considerado pela imprensa como o “Oscar dos Museus”. O equipamento cultural levou o prêmio de “Melhor Experiência Digital em Museus”, que destaca o pioneirismo na experiência do museu no ambiente digital. A cerimônia aconteceu no último dia 7 de abril em Berlim, e estiveram presentes Ricardo Piquet e Alexandre Fernandes, Diretor Presidente e Curador de Inovação do Museu do Amanhã, respectivamente. Sob o comando do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), o Museu chegou à seleção final ao lado do Louisiana Museum of Modern Art, da Dinamarca, e do Garage Museum of Contemporary Art, da Rússia.
 
“Este prêmio é o reconhecimento da dedicação e da conexão do Museu do Amanhã com o seu público, onde quer que ele esteja. Durante a pandemia, nós aprofundamos a nossa presença digital em velocidade recorde e oferecemos conteúdos de qualidade para informar, fazer refletir e incentivar as transformações que queremos para o amanhã. Mesmo agora, depois do retorno ao presencial, nós mantivemos esse olhar atento para o conteúdo digital e nossa forma de alcançar pessoas de todo o país”, conta Ricardo.
 
O Museu do Amanhã foi reconhecido na categoria “Melhor Experiência Digital em Museus” por sua estratégia digital durante o ano de 2021 e também pelo engajamento de público na internet. Em um ano, o Museu produziu mais de 80 horas de programação digital, criou novos projetos para debater as origens e consequências do coronavírus - além de uma mostra temporária sobre o tema, com tour virtual disponível no Google Arts & Culture - e ajudou o público a projetar novos futuros, a partir de novos paradigmas de convivência. Como resultado, o canal oficial do Museu no YouTube quadruplicou de tamanho durante a pandemia, tendo crescido 331% entre março de 2020 e dezembro de 2021. Somente no ano passado, foram mais de 150 mil visualizações no canal, um crescimento de 63% em relação a 2020. No Instagram, o perfil do Museu chegou a alcançar mais de 2 milhões de pessoas e atrair 50 mil novos seguidores por meio de uma publicação sobre a vacina da Covid-19.
 
Inaugurado em dezembro de 2015, o Museu do Amanhã ganhou seu primeiro LCD Award no ano seguinte como “Melhor Museu do Ano da América do Sul e Central”. Em 2018, ganhou novamente, desta vez na categoria de “Melhor Organização Cultural do Ano para promoção de ‘Soft Power’”, uma expressão usada na teoria das relações internacionais para descrever a habilidade de influenciar indiretamente o comportamento ou interesses da sociedade por meios culturais.
 
O Leading Culture Destinations Award é o maior prêmio internacional concedido a instituições, organizações artísticas e cidades que se tornaram destinos culturais. Esta é a sétima edição da premiação que, em parceria com o visitBerlin, tem como objetivo valorizar os destinos que têm sido pioneiros na maneira como se vivencia a cultura e as viagens atualmente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.