11/04/2022 às 14h49min - Atualizada em 11/04/2022 às 14h49min

NOTAS RÁPIDAS - 11/04

PROPOSTA DO VEREADOR FLAVINHO GARANTE SEPULTAMENTO ADEQUADO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS
 
De autoria do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), o Projeto de Lei n. 37/2022 inclui dispositivo no Código de Posturas do Município, autorizando o sepultamento de animais domésticos, prioritariamente cães e gatos de estimação da família do concessionário do jazigo, nos cemitérios públicos e privados de Poços. A proposta foi apresentada na última terça-feira (05), durante sessão da Câmara, e segue agora para análise das Comissões Permanentes.
Um dos objetivos dessa medida é proporcionar um sepultamento adequado dos animais, prevenindo a proliferação de doenças e a contaminação do lençol freático. Segundo Flavinho, além das questões que envolvem Saúde e Meio Ambiente, há, ainda, o vínculo afetivo das famílias e seus animais domésticos. O vereador lembra que não há cemitérios e crematórios particulares em Poços destinados a animais domésticos. Com a nova lei, será acessível esse sepultamento.
De acordo com o Projeto de Lei, os cemitérios pertencentes a entidades particulares poderão estabelecer regras próprias para o sepultamento dos animais, observado o disposto nas normas relativas aos cemitérios municipais. Caso aprovada pelos vereadores, a legislação entrará em vigor na data de publicação pelo Executivo.
O texto integral do Projeto de Lei do vereador Flavinho está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
 
MACHADO RETOMA OS FESTIVAIS
 
Machado (MG) sai na frente com a retomada dos grandes festivais gratuitos de cultura após avanço da vacinação e queda brusca dos casos de Covid-19 em todo país. Entre os dias 29, 30 de abril e 1º de maio a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na Praça São Benedito o Festival do Trabalhador. O projeto faz parte do Sistema Municipal de Cultura, sendo a quinta edição do Festival Cultural de Machado.
O Festival terá apresentação de artistas locais, regionais e nomes nacionais como a banda IRA; o grupo de samba e pagode Molejo; a revelação nacional do sertanejo, Viller Santos; Nando Reis (ex-Titãs) e outros.
 
FONTE: Sindijori-MG / Folha Machadense
 
 
 
 
 
EM 2 MESES, BRASILEIROS RECEBEM MAIS VISTOS AMERICANOS DO QUE 2021 INTEIRO
 
O governo dos Estados Unidos concedeu 120.652 vistos para brasileiros entre janeiro e fevereiro deste ano, um número 6,6% maior do que a quantidade total de emissões em todo o ano de 2021 (113.123). Os dados são de um levantamento realizado pelo escritório de advocacia imigratória AG Immigration a partir de informações oficiais do Departamento de Estado americano. Desde que os consulados dos EUA foram reabertos, em 8 de novembro, as atividades de emissão de vistos foram aos poucos se normalizando. Naquele mês, 30 mil brasileiros tiveram algum tipo de visto aprovado. O número saltou para cerca de 50 mil em dezembro, passou para 51 mil em janeiro e, em fevereiro, chegou a exatos 68.705.
“Obviamente, com os consulados fechados durante quase o ano de 2021 inteiro, não dá para comparar um período com o outro. No entanto, percebemos uma curva crescente na demanda por viagens aos Estados Unidos. Em parte, isto se explica pela normalização gradual das atividades consulares e, em outra, pela demanda reprimida dos brasileiros, que ficaram quase dois anos sem poder tirar seus vistos”, explica Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration.
Como tem acontecido nos últimos meses, o visto B1/B2 - usado para negócios e turismo nos EUA - foi o mais popular entre os brasileiros, com 63.763 emissões em fevereiro, ou seja, 92,8% do total de vistos concedidos no mês.
 
FONTE: Fernanda Thomaz - imprensa@thomazassessoria.com
 
 
 
 
MINAS GERAIS RECEBE 537 MIL VACINAS CONTRA COVID-19
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informa que vai receber mais 537.000 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 268.500 doses são de AstraZeneca, que têm previsão para chegar, por via rodoviária, nesta segunda-feira (11/4). Outras 268.500 doses são da Janssen, previstas para chegarem ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em dois voos programados para as 13h20 da terça-feira (12/4) e para as 13h20 de quarta-feira (13/4). Os imunizantes são para aplicação de dose de reforço em maiores de 18 anos de idade.
Para melhor preservação dos imunobiológicos, as vacinas serão acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual da Rede de Frio antes de serem enviadas para as Unidades Regionais de Saúde.

FONTE: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp