Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 16h50min - Atualizada em 08/04/2022 às 16h50min

+ DO TURISMO - 08/04

b
FERIADO | Sugestão de destino: faça frio ou calor

 
Grupo Cascanéia surpreende como destino completo para turismo o ano todo
 
Serra ou Litoral? Essa é uma dúvida recorrente entre os turistas brasileiros que escolhem Santa Catarina como destino. Em abril, com o Outono se fazendo presente e os feriados prolongados, não deve ser diferente. Depois de uma temporada de Verão que marcou a retomada do turismo no estado, a expectativa é que a região seja novamente eleita para curtir os dias de descanso da Páscoa (17/4) e de Tiradentes (21/4). O Grupo Cascanéia, de Gaspar (SC), faz parte dos atrativos que pretendem aproveitar o bom momento do setor. “Os primeiros meses de 2022 surpreenderam. Em janeiro, inclusive, alcançamos nosso número de público pré-pandemia”, comenta a CEO do grupo, Monique Reinert.
Para continuar com os bons resultados, o local preparou uma programação especial para o período. Formado pelo Parque Aquático Cascanéia e pelo Resort Ecoar, o grupo se fortalece como um complexo turístico para o ano todo, proporcionando atrações tanto para momentos refrescantes como o litoral quanto um clima de temperatura amena igual a serra. “Temos uma localização privilegiada, a região de Vale onde o complexo está proporciona as condições perfeitas para uma experiência única em todas as épocas do ano, no Verão temos um clima bastante quente, perfeito para o parque aquático, e no Inverno o clima de serra toma conta do complexo”, explica Monique.
Prevendo o “Verão fora de época” que surge nesta fase do ano, e aproveitando as atrações fora da água como a piscina térmica, a Cascanéia prolongou a temporada, abrindo aos fins de semana até o dia 15 de maio. E para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa, o hotel que fica dentro do parque, preparou uma programação especial com jantar temático, show de talentos, noite italiana com música ao vivo e atividades alusivas à data, como oficinas, caça aos ovos e visita do coelhinho. Além disso, os hóspedes poderão aproveitar toda a infraestrutura do parque aquático. São mais de 25 atrações, sendo que algumas são inéditas no país, a exemplo do Yoop, o balanço mais alto do Brasil com 40 metros de altura, e outras são sucesso de público, como o Toboloko, um tobogã que permite até 25 pessoas escorregando juntas; o Abismo, um dos toboáguas half pipe mais altos do país; e o Kamikase, com 20 metros de altura e 65 metros de extensão. Também há opções com menos adrenalina, como Acqua Kids, Ilha Pirata e Jardim das Água, e ainda sala de jogos, brinquedoteca, campo de futebol e a trilha da cachoeira.
Para quem quer começar a aproveitar o clima mais ameno do outono, o Resort Ecoar planejou uma programação especial para abril. Às quartas e aos sábados, os hóspedes podem participar de uma noite de degustação de queijos e vinhos. Além disso, o pacote ainda inclui café da manhã, almoço e jantar, recreação infantil, acesso à área de jacuzzis, piscina externa e aquecida, bem como acesso à estrutura do parque aquático aos fins de semana. Outras atividades como trilhas, passeios de bicicleta e piqueniques podem ser realizados, proporcionando mais proximidade com a natureza.
 
FONTE E FOTO: Oficina das Palavras
 
 
 
“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos” vai à Terra Nova, Canadá
 
Você já ouviu falar em Terra Nova? Prepare-se para conhecê-la, no programa “Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 10 de abril (18h50), na CNN Brasil. O chef norte-americano viaja para uma das maiores ilhas do Canadá, na província mais ao norte, um dos primeiros lugares onde os portugueses chegaram à América, no final do século 15. Um lugar inóspito e carregado de curiosidades. 
Anthony conta histórias, como a tradição portuguesa de pescar bacalhau em Terra Nova, e explora outras facetas locais. Ao lado dos chefs da ilha, ele participa de uma refeição ao ar livre, com ingredientes não tão simples, como ostras, carne de alce, presunto curado, foie gras e trufas negras. O piquenique nada convencional é realizado em um lugar cercado pela natureza selvagem. 
Por ter um mar banhando sempre as suas costas, Terra Nova é um paraíso da gastronomia à base de peixes, que enriquecem o cardápio de todos seus restaurantes. Mas o irrequieto Bourdain não se contenta com tanta novidade. Ele pega um avião e voa para conhecer a pequenina ilha de St. Pierre e Miquelon que, embora esteja ali ao lado, é oficialmente um território francês. Precisa dizer que ele vai comer muito bem por lá?
 
FONTE: Agência FR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.