Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 15h58min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h58min

Box Cultural do Mercado Municipal apresenta a exposição “Alma Olivo”

FONTE E FOTOS: Gabriel Tarquínio Bertozzi
C 
Foi aberta hoje, no Box Cultural do Mercado Municipal (Piso Superior), a exposição “Alma Olivo” - Sublimação de um agrônomo das oliveiras”. Um resumo materializado de uma devoção a um tema que se fez divisor de águas na vida do engenheiro agrônomo e comerciante Gabriel Tarquinio Bertozzi.
 
Nas telas, revela-se um pouco de cada face do autor, cujo DNA genuíno é ligado às oliveiras e aos azeites. Embora na maioria dos trabalhos ele tenha usado a técnica óleo sobre tela, no trabalho intitulado “Olivo urbano” foi usada uma técnica experimental de aplicação de azeite saponificado com pigmentação natural - argila, carvão de bambu e açafrão.
 
São trabalhos descompromissados do viés financeiro e obrigatoriedade do agrado exigido pelo consumo sobreposto aos dias, adianta. Ainda que tenha um derivativo da marca de cosméticos de azeite OLI SOFT, a atividade econômica parece se estabelecer secundária e surge espontânea, ditando um modelo de subsistência financeira que acaba por se destacar e se converter em um negócio viável.
 
Gabriel se diz integrante da “Tribo das Oliveiras”. Um úbere virtual que alimenta projetos, congrega produtores, pesquisadores, agricultores e comerciantes de uma centelha agroalimentar potente. Um peregrino deste caminho de oliveiras que, com outros pares e atores, atua no desbravar de fronteiras para a olivicultura. Mostra-se como um feitor de conexões com poder de ligar sua paixão com outras inúmeras criações, ações, gestos, relações comerciais e espirituais.
 
A exposição segue até 30 de abril. Prestigie e desfrute um pouco de alma oliveira do agrônomo e comerciante Gabriel, que tem Especialização Superior em Olivicultura Pelo IFAPA Córdoba - Espanha.
Visite meandros das cenas fluidas do imaginário trazido à tona por suas obras, seu modo de enfeitar a Fé e enamorar-se de vida interessante desprovida do omitir-se de si.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.