Brand-News Publicidade 1200x90
08/04/2022 às 15h04min - Atualizada em 08/04/2022 às 15h04min

Pela primeira vez nos Estados Unidos, o CNN Viagem e Gastronomia visita New Orleans

FONTE E FOTO: Agência FR
c 
Daniela Filomeno mostra os encantos da terra do jazz e passeia de barco pelo Rio Mississipi
 
Os Estados Unidos, um dos países mais visitados pelos turistas brasileiros, é o destino do CNN Viagem e Gastronomia deste sábado, dia 09 de abril (21h). No episódio “EUA: New Orleans, a Terra do Jazz”, Daniela Filomeno visita um lugar fora do óbvio e com uma vida noturna efervescente, embalada pela boa música. 
 
Berço de alguns dos maiores nomes da música mundial, como Louis Armstrong, Nola, como é carinhosamente chamada por seus habitantes, é uma cidade que não para e palco de muita festa. Esse episódio é especial e gravado, na maior parte do tempo, à noite.
 
A primeira parada é na famosa Bourbon Street. A rua fechada para carros é tomada por centenas de pessoas que caminham em frente aos bares e tocam diferentes gêneros musicais.  A cada esquina, Daniela Filomeno se encanta com as pessoas e seus talentos artísticos. O turista pode escolher um lugar para celebrar a noite ou simplesmente continuar andando e aproveitando a festa. 
 
Na noite seguinte, a jornada continua em outro famoso endereço: a Frenchmen Street.  Nesta rua o negócio é o jazz de raiz, com uma vasta oferta de bares e restaurantes e suas bandas. A equipe escolhe o Fritz como primeira parada para beber drinks e curtir música ao vivo. A última parada da noite é no Spotted Cat, onde a festa vai longe. 
 
Além da agitação dos bares, também é possível ter momentos especiais em New Orleans regados a muito jazz, em ambientes mais tranquilos como o Preservation Hall. A tradicional casa de shows, reservada para pouquíssimas pessoas, recebe a equipe do CNN Viagem e Gastronomia para um espetáculo de músicos locais. A noite também é hora de conhecer o bar mais mal-assombrado dos Estados Unidos, o Lafitte's Blacksmith Shop Bar.  A fama não assusta Daniela Filomeno, que encara o perigo e ainda experimenta um drink especial na casa repleta de misticismo.
 
O programa também apresenta experiências culturais diurnas, como uma visita ao French Market, onde a apresentadora faz uma imersão no estilo de vida e experimenta comidas locais. Além de conhecer New Orleans a pé, a jornalista também passeia a bordo de um barco a vapor centenário pelo Rio Mississippi, para mostrar a cidade por um ponto de vista diferente. Depois, ela sobe no famoso bondinho elétrico street car, que circula por elegantes e charmosos bairros.
 
Daniela Filomeno também vai ao Miss River, do chef Alon Shaya, onde prova frutos do mar e o famoso frango frito servido inteiro. Para deixar ainda mais fascinante e divertida a viagem, é tempo de Mardi Gras, a festa americana equivalente ao Carnaval brasileiro. E no meio de tanta alegria termina o primeiro episódio da série que reserva momentos únicos do CNN Viagem e Gastronomia nos Estados Unidos para as próximas semanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.