11/02/2021 às 14h11min - Atualizada em 11/02/2021 às 14h11min

NOTAS RÁPIDAS - 11/02

NOVA FORMA DE DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE MAMA
 
Pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão desenvolvendo uma nova forma de diagnosticar o câncer de mama. A intenção é identificar o tumor através do sangue, em um processo menos invasivo, denominado de biópsia líquida. Uma das desenvolvedoras da pesquisa e doutoranda no Programa de Pós-Graduação de Genética e Bioquímica, Alinne Tatiane Faria Silva, explica que no lugar do método tradicional, que é a mamografia, a biópsia líquida coleta um tubo de sangue das pacientes. O material passa por uma centrífuga, que separa as suas partes, e um citômetro de fluxo, que as conta e classifica.
 
FONTE: Sindijori MG / Diário de Uberlândia
 
 
 
 
PESQUISA MEGA BRASIL SERVIRÁ DE BASE PARA O RANKING DAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
 
Começou e permanecerá aberta até o dia 19 de fevereiro a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, que servirá de base para a formulação do Ranking das Agências de Comunicação e também para os indicadores setoriais do Anuário da Comunicação Corporativa, que incluem faturamento anual, investimentos, tendências, expectativas, entre outros aspectos.
Acessível a todas as cerca de 1.600 agências do país, o trabalho é coordenado pelo Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisas e abrange cerca de 30 questões. O resultado consolidado e o ranking serão publicados na edição 2021 do Anuário, publicação que conta com o apoio institucional de Aberje e Abracom e que é dirigida por Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, com consultoria de Adriana Teixeira.
Para acessar o questionário e responder à pesquisa clique em http://www.megabrasil.com.br/anuario2021/GuiaAgencias_Entrada.aspx.
 
FONTE: Jornalistas&Cia
 
 
 
 
BBB 21 GERA EMOÇÕES NEGATIVAS EM 86% DOS BRASILEIROS, DIZ PESQUISA
 
A cultura do cancelamento em rede nacional está incomodando e despertando gatilhos nos brasileiros. Em pesquisa independente realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de consumo, com mais de dois mil respondentes, 87% dos brasileiros acredita que sim, o que acontece dentro da casa do BBB 21 é cancelamento. Dos 52% dos brasileiros que estão acompanhando o reality, 86% já sentiram emoções negativas fortes em duas semanas de programa, em ordem de expressividade, são mais comuns os sentimentos de raiva, tristeza, preconceito, humilhação, indignação, nojo, repúdio e falta de empatia. 6,7% dos entrevistados está pensando em parar de assistir ao programa, sendo 50% por achar o conteúdo pesado.
A pesquisa mediu a presença da cultura do cancelamento no dia a dia dos brasileiros. O significado da expressão "cancelamento" foi reconhecida por 61,8% dos brasileiros e as opiniões variam. Após a explicação do termo para todos os entrevistados, 44% entendem que cancelar não é algo novo, mas o que é novo é o repúdio ao ato por meio das redes sociais.
Antes de sair cancelando, 55,1% dos brasileiros acredita que é preciso entender os dois lados da história e para 54,7% isso pode se tornar uma arma na mão de pessoas mal intencionadas.
Saiba mais em https://www.lehibou.com.br.
 
FONTE: Imprensa Hibou
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp