Brand-News Publicidade 1200x90
07/04/2022 às 15h36min - Atualizada em 07/04/2022 às 15h36min

Unimed Poços agita o Parque Municipal com ações de incentivo à qualidade de vida

FONTE E FOTOS: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Crianças e adultos tiveram aulas de Corrida
c 
Mudar o Hábito pode mudar uma vida, esta foi a proposta do Dia Unimed
 
No último sábado, 2 de abril, o Parque Municipal Antônio Molinari foi tomado por uma onda verde. Durante toda a manhã, a Unimed Poços promoveu uma série de ações visando incentivar as pessoas a Mudar 1Hábito e melhorar a sua qualidade de vida, marcando o Mês Unimed, que está sendo celebrado nas 340 cooperativas do Sistema no país. Foram promovidas atividades para todos os gostos e idades, focadas no incentivo ao autocuidado e no estímulo à adoção de atitudes e hábitos saudáveis, direcionadas aos colaboradores da Unimed Poços, seus familiares e à comunidade.
No Espaço Viver Bem, a equipe multidisciplinar do Programa aferiu a pressão arterial e a glicose, além de dar dicas e mostrar a importância da alimentação saudável, e incentivar a preparação do próprio suco, nas Bike Sucos, e alunas do Curso de Estética e Cosmética da Unifenas (Universidade de Alfenas), convidadas especialmente para o evento, deixaram sobrancelhas mais bonitas e aliviaram o cansaço com massagem facial e nos pés de quem passou pelo local. O Espaço foi contemplado também com a presença dos fisioterapeutas do CAU (Centro de Atendimento Unimed), que realizaram massagens nas costas.
O palco foi comandado pela dupla Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, da Secretaria Municipal de Esportes, e José Maria Oliveira, supervisor de Comunicação e Marketing da Unimed Poços, e animado pela banda dos colaboradores da Cooperativa. Educadores físicos da Academia Unimed não deixaram ninguém parado, com sessões de ginástica funcional, HIIT e aula de zumba, que fez até o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Fernando Henrique dos Santos (Pelezinho), literalmente, dançar muito.
Quem queria mais tranquilidade, encontrou no Espaço Consciência e Equilíbrio, com rodas de conversas, meditação e técnicas de relaxamento com psicólogos da Cooperativa, e oficinas de crochê e de mandala intuitiva para adultos e da amizade para crianças, além de pintura coletiva de uma tela, coordenadas pela Arte Insight, do Atelier Amor de Arte, projeto patrocinado pela Unimed Poços por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
E por falar em incentivo, cinco projetos esportivos também apoiados fizeram questão de estar presentes neste dia especial: Bola para Vencer, Chute Certo, Projeto do Amanhã, Atletismo de Poços de Caldas, com aulas de futebol, atletismo e corrida; Memória Viva, da Secretaria Municipal de Esportes, e a Volare Ginástica Rítmica, que presentou os participantes com um lindo espetáculo de duas ginastas.
Foram ainda realizadas recreação infantil e vôlei de areia.
 
O evento foi apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, parceira da Unimed nos eventos esportivos, e contou também com as presenças de médicos cooperados e do vereador Welington Guimarães (Paulista).
 
“Mais do que cuidar da saúde, temos o compromisso de promover o bem-estar e a qualidade de vida, não só dos nossos beneficiários como das comunidades onde estamos inseridos”, destacou o médico Odilon Trefiglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Esse foi o nosso objetivo nesta manhã: oferecer alternativas e incentivar as pessoas a mudar seus hábitos por outros mais saudáveis, buscando ser uma versão melhor de si mesmo.”
“Foi um evento maravilhoso”, destacou Lelo. “Uma ação muito importante, principalmente neste momento que estamos vivemos, de retomada da nossa vida normal. Ficamos felizes de ser parceiros e estar presentes, ajudando a levar informações que colaborem com a qualidade de vida dos poços-caldenses”.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.