Brand-News Publicidade 1200x90
06/04/2022 às 14h31min - Atualizada em 06/04/2022 às 14h31min

Vereadores vão a Belo Horizonte buscar melhorias para Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Vereadores estiveram na Secretaria Geral do Estado a fim de discutir recursos para o setor de Oncologia
C 
Na última semana, os vereadores Marcelo Heitor (PSC), presidente da Câmara de Poços, Kleber Silva (NOVO), vice-presidente, e Douglas Dofu (UNIÃO), 1º secretário, estiveram na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para reuniões em algumas Secretarias de Estado. O objetivo foi discutir várias demandas do município, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Esportes.
 
Na Secretaria Geral do Estado, os parlamentares falaram sobre a importância da liberação de recursos para a Infraestrutura do município e, também, para o setor de Oncologia. “A área da Saúde foi uma das nossas pautas, visto que ela carece de atenção especial a todo momento. Além de reunião na Secretaria Geral, estivemos na Secretaria de Estado de Saúde também reforçando o pedido para o setor de Oncologia e, ainda, falando sobre a necessidade de recursos para construção de mais PSF’s, para mais cirurgias eletivas e aumento dos repasses para a saúde em geral”, disse Douglas Dofu.
 
Os vereadores também estiveram na Secretaria de Estado de Educação. Em pauta, a reforma da Escola Estadual Cleusa Lovato Caliari. “A condição de algumas escolas também foi tema das nossas visitas. A Escola Cleusa Lovato carece de uma atenção especial, devido à situação crítica em que se encontra. Também falamos da cobertura da quadra da Estadual Edmundo Cardillo, outra reivindicação da comunidade. Estivemos, ainda, na Assembleia Legislativa de Minas, em contato com o deputado Noraldino Júnior, do PSC, oportunidade em que fomos muito bem recebidos por toda a equipe”, ressaltou Marcelo Heitor.
 
O vereador Kleber Silva comentou sobre as reivindicações feitas para melhorais na avenida Presidente Wenceslau Braz, zona leste de Poços. “Estivemos no Departamento de Estradas de Rodagem falando da Wenceslau Braz, que é uma luta antiga. Cobramos obras no Rodovia do Contorno, a passarela nas proximidades do Mart Minas e demais intervenções de segurança nesses trechos. Quero ressaltar, também, nossas reuniões com vereadores do partido NOVO na Câmara de BH, Braulio Lara e Fernanda Altoé, para tratarmos de várias questões das Casas Legislativas”, afirmou o legislador.
 
Na área do Esporte, os vereadores estiveram na Confederação Mineira de Handebol e discutiram a possibilidade do Campeonato Sul-americano de Handebol ser realizado em Poços. Eles se reuniram, ainda, com Rodrigo Lopes, assessor do senador Rodrigo Pacheco, para pleitear recursos para a Saúde e Segurança Pública, e com os deputados do NOVO, Guilherme da Cunha e Laura Serrano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.