C Acontece nesta quarta-feira (06), no Shopping Poços de Caldas, o lançamento oficial do Aplicativo/Site responsivo “Cidade dos Apaixonados”. O projeto da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), foi pensado e desenvolvido com o intuito de integrar a cidade como um todo e se subdivide em três frentes: Selo 100% Poços de Caldas; APP Cidade dos Apaixonados; e Campanha Cidade dos Apaixonados.
O aplicativo é um site responsivo. Adapta-se ao tamanho das telas de celulares e tablets e não ocupa memória nos celulares. Proporciona em uma plataforma digital, intuitiva e integrada a redes sociais. Por meio do app, todos poderão acessar: Agenda de Eventos públicos e privados, Roteiros turísticos, Roteiros Culturais e esportivos, Roteiros de compras, Desconto no comércio e serviços, Fidelização do cliente, Acessibilidade e Sistema de avaliação dos pontos turísticos e das empresas. A partir do app, ficam disponibilizados tanto ao poços-caldense quanto ao turista, informações diversas na palma da mão. O aplicativo ainda disponibiliza informações de Utilidade Pública para toda população. Buscas inúmeras, tipos de serviços, comércios, locais de shows, festas, eventos esportivos, culturais e outros. Onde comer e beber, onde praticar esporte no seu bairro, como conhecer e saber tudo que oferece os pontos turísticos e as propriedades do turismo rural e muito mais. Além disso, no “Cidade dos Apaixonados” todos poderão ganhar descontos em estabelecimentos e comércio local. Para o turista, a facilidade de poder planejar a melhor data para visitar a cidade, de acordo com as atrações da rede hoteleira e agenda de eventos públicos e privados da cidade. Para o comércio, hotéis, bares, restaurantes, entretenimento, serviços, feiras e outros, todos poderão divulgar informações do seu negócio, tais como: geolocalização, logomarca, site, redes sociais, vídeo institucional, agenda de eventos e contato que direciona o usuário direto para seu WhatsApp comercial, tudo com objetivo de movimentar e fomentar a cadeia empresarial local.
As empresas que desejam fidelizar o cliente e proporcionar descontos, poderão se cadastrar e participar da “Campanha Cidade dos Apaixonados”. Cada empresário cadastrado receberá um link com a identidade visual da campanha e com a frase personalizada de acordo com o seu ramo ou negócio. “Será um trabalho bastante interativo e poderemos movimentar todos os âmbitos do município. Por exemplo; se a pessoa tem uma loja de vestuário, pode escolher a frase “APAIXONADOS POR MODA”, ou então “APAIXONADOS POR LITERATURA” caso seja proprietária de uma livraria. “APAIXONADOS POR ESPORTE”, com uma loja de produtos esportivos, e assim sucessivamente. Esta identidade visual pode ser usada em cardápios, display de mesas e balcões, etiquetas, sacolas de compras, adesivos e outros. A criatividade é de cada empresário. Assim como é livre qual o desconto que deseja dar ao seu cliente. Seu cliente ainda pode fazer check-in na sua loja e ele ganha pontos e divulga o seu negócio. É um ciclo que criaremos na cidade, onde todos saem ganhando”, aponta a coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, Diva Funchal.
A rede hoteleira poderá colocar na recepção um display para que o hóspede possa escolher os passeios que deseja fazer. Nada mais de balcões cheios de panfletos de bares, restaurantes, pontos turísticos e outros serviços. Tudo agora, com fácil acesso através do app. Podem divulgar nas agências de viagens, para que o turista possa escolher a melhor data de visitar a cidade, de acordo com a agenda de eventos públicos e privados.
Segundo Diva Funchal, “a Prefeitura, por meio do app, será o elo entre as áreas, oferecendo um serviço de acesso a toda população, gerando renda e mais empregos para todos os setores da economia, com informações atualizadas e de forma rápida, integrada, reforçando o conceito de Smart City de Poços de Caldas.”