Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 15h26min - Atualizada em 05/04/2022 às 15h26min

Câmara realiza audiência sobre políticas públicas para a juventude

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas

b
Na próxima quarta-feira (06), às 15h, a Câmara Municipal realiza uma audiência pública com o tema “Políticas Públicas para a Juventude de Poços de Caldas”. Assuntos como o acesso à saúde e educação de qualidade, geração de empregos, fomento à qualificação profissional, facilitação do acesso à cultura, esporte, lazer e cidadania serão abordados na reunião. O debate foi solicitado através de Requerimento dos vereadores Lucas Arruda (REDE) e Tiago Braz (REDE).

A ideia da audiência, segundo os parlamentares, surgiu de discussões com o Diretório Central dos Estudantes da PUC Poços e com o Conselho Municipal da Juventude. Para os vereadores, o debate acontece em um momento importante, de retorno econômico com o pós-pandemia da Covid-19, em que políticas públicas para essa parcela da população são necessárias.
 
Lucas Arruda ressaltou que é preciso discutir o tema em Poços. “Nós propusemos essa audiência pública para dialogar com a própria juventude o que é, de fato, importante para eles. Entender quais são suas angústias, seus anseios, e o que eles entendem que é importante que o poder público faça para que tenham mais condições de participar da vida política, mais oportunidades. Enfim, precisamos levar a juventude a sério e entendemos que chamá-la para a discussão é a melhor forma de fazer com que ela seja ouvida”, disse.       
O vereador destacou, ainda, a atenção que o Poder Legislativo procura dedicar aos jovens. “Com certeza abordaremos questões que estão diretamente envolvidas com a juventude, que já estão em pauta neste mandato, tais como a questão do meio passe estudantil, maior valorização dos estagiários, mais oportunidades de ensino superior e especializações e vagas de emprego. Vem a calhar, também, que o tema deste ano do Parlamento Jovem é Saúde Mental do Jovem, um assunto que também deve ser explorado”.
 
A audiência será transmitida pelo site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Poços. As dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas pelo WhatsApp (35) 3729-3800

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.