Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2022 às 14h49min - Atualizada em 04/04/2022 às 14h49min

Gincana do Saber contará com 14 escolas na edição 2022

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
A Escola do Legislativo da Câmara já iniciou os preparativos para a edição 2022 da Gincana do Saber. Na última semana, aconteceu, via plataforma Zoom, uma reunião de formação dos professores que orientarão as duplas de cada escola, oportunidade em que receberam informações sobre o cronograma das atividades. Neste ano, 14 unidades de ensino se inscreveram para o projeto.
 
Estão na edição 2022 da Gincana do Saber: Colégio CEPOC, Colégio Objetivo, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvea Cardillo, Escola Estadual Profª. Cleusa Lovato Caliari, Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado, Escola Municipal Dr. Haroldo Affonso Junqueira, Escola Municipal José Raphael Santos Netto, Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira, Escola Municipal Profª. Edir Frayha, Escola Municipal Prof. Júlio Bonazzi, Escola Municipal Raphael Sanches, Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, Escola Municipal Vitalina Rossi e Escola Municipal Wilson Hedy Molinari.
 
Uma particularidade da edição de 2022 é a possibilidade de cada escola participante inscrever duas duplas, ao invés de apenas uma, para participar do projeto. “Uma oportunidade para mais estudantes participarem da gincana. É muito importante que os professores orientadores não só repassarem o livro Constituição em Miúdos aos alunos, mas também se familiarizarem com o conteúdo da obra, para auxiliá-los em dúvidas pontuais. Cada professor vai encontrar a maneira ideal de trabalhar o livro na escola”, disse Tais.
 
O projeto Gincana do Saber é destinado a estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é a formação política e educação para a cidadania através de um jogo de perguntas e respostas sobre a Constituição Federal. Os alunos utilizam como material de apoio o livro Constituição em Miúdos, de autoria da Escola do Legislativo de Pouso Alegre.
 
Todas as duplas e professores participantes da segunda etapa do projeto serão premiados com medalhas. As duplas que conquistarem a primeira, segunda e terceira colocações também receberão um prêmio e suas respectivas escolas um troféu. Uma novidade desta edição é que Poços sediará a etapa regional do projeto, prevista para a última semana de outubro. “Estamos buscando várias ações que deem o protagonismo para Poços de Caldas, que neste ano completa 150 anos de existência”, finalizou a diretora da Escola do Legislativo, Tais Ferreira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.