Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2022 às 16h18min - Atualizada em 01/04/2022 às 16h18min

+ DO TURISMO - 01/04

N
Vivendo entre ursos, cervos e alces no “Planeta CNN”

 
O jornalista Ben Fogle convive com uma família isolada no norte do Canadá
 
O Canadá é o destino do “Planeta CNN” deste sábado, 02 de abril (21h45). Desta vez, o jornalista Ben Fogle passa uma semana com uma família que cria cinco filhos entre ursos, alces e cervos, numa floresta remota. O casal Jeff e Rose Burkinshaw decidiu viver esta história de cinema no meio da natureza, a cerca de 800 quilômetros de Vancouver. 
Ben Fogle mostra a casa equipada com energia solar e fogão a lenha, mas sem água corrente. A água que a família usa vem da chuva e a comida precisa ser caçada. Durante uma parte do ano, no outono, a temperatura pode chegar a 10 graus negativos à noite. E, antes que o inverno chegue, eles precisam coletar lenha o suficiente para quando a neve tomar conta de tudo.
Por que, diante de todo o conforto que o mundo contemporâneo proporciona, essa família escolheu viver ali? E o que as filhas do casal acham disso tudo? O “Planeta CCN” foi buscar essas respostas. 
 
FONTE E FOTO: Agência FR
 
 
 
Festival “Sabores do Brasil” na Costa do Sauípe e Rio Quente apresenta experiência da culinária brasileira para toda a família
 
Dividir uma refeição é um ato de amor. Poder experimentar pratos de lugares diferentes do Brasil, é ter a possibilidade de conhecer novas culturas e entender a pluralidade do nosso país. Pensando nisso, os resorts Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente (GO) juntaram essas duas experiências para promover o “Sabores do Brasil”, evento com programação que acontece durante os meses de abril e maio, e conta com aulas show exclusivas de chefs renomados, além de feiras gastronômicas com comidas regionais.
As aulas show têm a participação da chef Ana Zambelli, que acumula mais de 30 anos de experiência e esteve à frente da cozinha de importantes restaurantes e desde setembro de 2021 é a nova Gerente Geral de Experiência A&B da Costa do Sauípe, além de Allen Lee, que também é chef na Costa do Sauípe, juntam-se ao grupo Ana Bueno, Arthur Pendagron, Cadú Evangeliste, Lucius Gaudenzi, Mariana Rodrigues, Moacir Santana, Natalia Scavone, Rodrigo Kossatz e Thiago Castanho.
A programação também conta com intervenções de dança e música ao vivo. Já as feiras gastronômicas terão danças típicas, intervenções teatrais, música ao vivo e mostras de artesanato local das cinco regiões do Brasil.
E os pequenos não ficam de fora, a oficina de culinária com a participação da Turminha da Zooeira estará a todo vapor, garantindo que todos da família aproveitem e aprendam um pouco mais sobre a diversidade da cultura brasileira.
Para saber mais sobre os pacotes e vivenciar o Festival “Sabores do Brasil”, basta acessar os respectivos sites dos destinos, confira: Costa do Sauípe / Rio Quente 
 
FONTE: MktMix Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.