Brand-News Publicidade 1200x90
01/04/2022 às 15h48min - Atualizada em 01/04/2022 às 15h48min

Instituto “A” vai realizar ação em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

FONTE E FOTO: Camila Nogueira
No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo - data criada pela ONU para alertar as sociedades e governantes sobre esse transtorno do neurodesenvolvimento que atualmente afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste dia, vários países iluminam seus pontos turísticos de azul e muitas ações são realizadas a fim de levar mais informação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O Transtorno do Espectro Autista se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva.
 
Pensando nisso, o Instituto “A” de apoio, acolhimento e amor aos autistas e às famílias promoverá neste sábado, 3 de abril, às 16h, na praça atrás do Palace Hotel, uma ação com a ajuda de voluntários (estudantes de medicina, enfermagem e arquitetura da PUC Minas Campus Poços de Caldas). Na oportunidade, irão acontecer brincadeiras que promovem a interação de crianças e jovens com autismo, entre si e com todos que por ali passarem. “Será uma tarde divertida e cheia de significado, já que é a primeira ação aberta após a pandemia. Contamos com a presença de todos”, disse Camila Nogueira, presidente voluntária do Instituto A.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.