Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 14h45min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h45min

Escola de Cultura abre inscrições para o curso online Laboratório Cênico

FONTE E FOTO: Arte Inquieta - [email protected]
c 
Em 2021 as professoras Larissa Garcia e Gabriela Severini (foto) fundaram a Arte Inquieta Escola de Cultura, com sede em Poços de Caldas, mas que se propõe a alcançar diversos públicos com aulas presenciais e online. As atividades da escola tiveram início em novembro de 2021 com o Oficinão de Teatro, onde os alunos puderam, em quatro aulas, ter contato com jogos teatrais e exercícios. O Oficinão aconteceu online, na plataforma Zoom, com alunos de Poços e de outras cidades promovendo encontros de pessoas de diferentes localidades.
Com o intuito de compartilhar conhecimento artístico, tanto na área prática cênica (como Interpretação, Direção e outros), quanto na área de produção cultural, a escola lança seu segundo curso: Laboratório Cênico. O curso será todo online, pela plataforma Zoom, e terá a duração de três meses de aulas práticas semanais, com duração de 2h cada aula. Ao final, os alunos terão a oportunidade de colocar os conhecimentos em prática na montagem de um monólogo curto. A apresentação não será obrigatória. Todos que cumprirem a carga horária mínima (75%) receberão um certificado do curso.
As aulas são direcionadas para qualquer pessoa acima de 12 anos que tenha interesse em conhecer o universo do teatro; não é preciso ter experiência teatral.
Além deste curso as professoras também realizam preparatório para provas de teatro, como aptidão (vestibular e técnico) e registro profissional (DRT). Para o preparatório o aluno deve entrar em contato e agendar uma reunião.
 
Ambas as facilitadoras têm formação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto, Gestão Cultural pelo Instituto Federal Sul de Minas e integram a equipe da Cia de Teatro Conscius Dementia, executando funções artísticas (atuação, direção, maquiagem, figurino, cenário), administrativas e de produção e gestão. Desde o início da pandemia, vêm trabalhando, estudando e aprimorando essa nova linguagem do Teatro Digital, realizando espetáculos e aulas de forma online.
No público e na sala virtual, as professoras puderam estar em contato com pessoas de 15 cidades e três países diferentes, mostrando as possibilidades dessa nova linguagem. “Sou professora de teatro desde 2010 e já trabalhei com diversos públicos nesses 12 anos de licenciatura. O online é um desafio e estamos aprimorando essa linguagem, pois até pouco tempo atrás seria impensado fazer teatro de forma remota. Hoje é uma realidade e uma linguagem que veio pra ficar, mesmo neste momento onde, aos poucos, os palcos e salas de aulas estão retornando. O online veio para promover encontros de diferentes localidades e para possibilitar que as pessoas explorem seu fazer teatral de dentro da sua casa.” diz Larissa Garcia.
O curso Laboratório Cênico está com as inscrições abertas, basta preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento da primeira mensalidade (não tem taxa de matrícula). No link abaixo o aluno pode realizar a inscrição para o curso ou o cadastro na escola para receber as novidades em oficinas e outras ações da Arte Inquieta Escola de Cultura.
 
SERVIÇO:
Curso Laboratório Cênico
Quando: abril a junho 2022
Valor: R$ 85,00 por mês
Inscrição e/ou cadastro: https://linktr.ee/arteinquieta.escola
Contatos: (35) 9 9808 7312 - Larissa ou (35) 9 9821-3189 - Gabriela
Instagram: @arte_inquieta

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.