Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 14h42min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h42min

“Selo 100% Poços de Caldas” será lançado neste sábado

FONTE E FOTO: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
c 
Será lançado oficialmente no sábado (dia 2), o “Selo 100% Poços de Caldas”. A idealização do selo foi a partir dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) com objetivo de estimular a economia local e incentivar, entre produtor e comércio, o negócio de produtos in natura, semiprocessados, processados, industrializados e artesanais.
A iniciativa visa abranger pessoas físicas ou jurídicas, estabelecidas no município, que tenham produção no gênero alimentício, podendo se estender também a produtos de outros gêneros (conforme Decreto Municipal 13.406 /2020).
O projeto conta com a parceria do Sebrae Minas e da Emater. O Sebrae proporcionará aos produtores participantes a formalização, capacitação, associativismo, além de organizar rodadas de negócios, diversificando a carteira de clientes dos produtores, com o consequente aumento das vendas, criando assim um sistema de economia circular entre produtores, fabricantes e comércio em geral da cidade. A Emater será o elo entre produtor e selo, tendo em vista que a entidade possui centenas de produtores cadastrados que serão convidados a participar do projeto. Será feito o acompanhamento do produtor antes e durante todo o projeto, orientando e fomentando o desenvolvimento da propriedade e volume da produção.
 
Outra função fornecida é servir como identificação para fortalecer e promover as marcas e produtos poços-caldenses, engajando os mesmos dentro e fora da cidade, sem vínculo jurídico ou legislativo, porém respeitando todas as normas, protocolos, leis sanitárias e de saúde. O produto com o “Selo 100% Poços de Caldas” fornecerá informações sobre a regularidade da empresa, podendo assim, o cliente final obter a origem e características do insumo produzido.
O selo terá a validade de um ano, sendo possível a sua renovação solicitada com 30 dias de antecedência de seu vencimento. A autorização para uso do selo será negada caso os produtos deixem de atender às condições necessárias para a sua implantação no ato da inscrição.
 
SELO COM QR-CODE - Não é apenas um selo de qualidade da cidade. Aliado a um QR-code, o selo atravessará as divisas do município, estreitando os laços entre pequenos produtores, fabricantes e o consumidor final.
Criará ainda uma ligação direta entre o “Selo 100% Poços” com o aplicativo da cidade, possibilitando aproximar as pessoas e interesses dos mais variados setores como: produtores, comerciantes, indústrias, turistas, pessoas que buscam as mais diversas atividades na cidade como calendário de eventos, banhos termais, e muitos outros setores.
 
Inscrições e informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e trabalho, localizada à Rua Pernambuco, 265 - Centro, no horário de 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones 3697-2060 ou 3697-3016 e também pelo Portal do Desenvolvimento no endereço eletrônico: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/selopocosdecaldas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.