Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2022 às 14h19min - Atualizada em 31/03/2022 às 14h19min

Instituto Alcoa renova parceria com Secretaria Municipal de Educação para o Programa Ecoa

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Maria Helena Braga, secretária municipal de Educação, durante encerramento do Ecoa 2021
c 
O Programa do Instituto Alcoa tem como objetivo reduzir as desigualdades educacionais e fortalecer o ensino público beneficiando as 25 escolas da rede municipal
 
Durante evento virtual, realizado no dia 25 de março, foi renovada a parceria entre o Instituto Alcoa e a Secretaria Municipal de Educação para a continuidade do Programa Ecoa Gestão e Formação nas 25 escolas municipais de Poços de Caldas. As iniciativas, conduzidas pelo CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e Interação Urbana, têm como objetivo reduzir as desigualdades educacionais e fortalecer o ensino público.
Acreditamos na capacidade que a educação tem em ser um fator central para o desenvolvimento dos territórios e diminuição das desigualdades”, destacou Monica Espadaro, gerente de Projetos do Instituto Alcoa. “Os dois últimos anos foram muito desafiadores para a educação pública brasileira e o Programa Ecoa vem oferecendo suporte para a nova realidade imposta pela pandemia, apoiando a construção de novos saberes, novas práticas e o melhor uso de recursos. Para nós do Instituto Alcoa, é muito importante saber que estamos contribuindo para a retomada do desenvolvimento de alunos e profissionais da educação neste momento e pensando no futuro”.
 
Para Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, a renovação da parceria para a continuidade do Programa Ecoa está alinhada aos valores da Companhia e ao seu empenho na construção de um mundo melhor para todos e todas. “E a educação é a chave para o desenvolvimento de indivíduos, famílias, comunidades e sociedades”, destaca.
Maria Helena Braga, secretaria municipal de Educação de Poços de Caldas e uma grande entusiasta do Ecoa, observou que a renovação da parceria consolida o trabalho que vem sendo realizado nos últimos dois anos. “O Programa Ecoa contribuiu muito para o desenvolvimento e crescimento dos gestores escolares e da equipe técnica da Secretaria e estamos muito felizes com sua continuidade, pois a melhor forma de desenvolver nossos profissionais é através do estudo, da discussão, do trabalho em equipe e da troca de experiências”.
 
PROGRAMA ECOA - O Programa Ecoa atua nos três municípios atendidos pelo Instituto Alcoa: Juruti (PA), Poços de Caldas (MG) e São Luís (MA) em duas frentes de atuação: Ecoa Formação e Ecoa Gestão.
Este ano, o Ecoa Gestão segue contribuindo para a melhoria da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental público, atuando junto às equipes da Secretaria Municipal de Educação e aos gestores escolares e coordenadores pedagógicos no apoio à implantação e monitoramento do Plano Estratégico e elaboração de Planos de Ação de gestão escolar nas unidades participantes.
Já o Ecoa Formação tem como objetivo incidir sobre as desigualdades educacionais e garantir patamares superiores de qualidade de acesso, de permanência e de aprendizagem nas trajetórias dos estudantes das redes públicas dos três municípios atendidos pelo programa. As ações são divididas em: formação e assessoria às equipes técnicas das secretarias municipais, formação de educadores em Língua Portuguesa, Matemática e Avaliação Pedagógica, disseminação de conteúdo e criação de tecnologia educacional para mobilizar a comunidade educativa

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.