Brand-News Publicidade 1200x90
30/03/2022 às 14h48min - Atualizada em 30/03/2022 às 14h48min

Passeio neste fim de semana permite conhecer como são cultivadas as flores em Holambra

FONTE: Ateliê da Notícia - FOTOS: Divulgação
Sítio Brumado
C 
Os participantes terão a oportunidade única de visitar seis modernas fazendas de produção de flores e plantas ornamentais, além de conhecer as instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), do Grupo Unieduk - a primeira voltada à floricultura no Brasil
 
Com foco nos turistas e nos estudantes de agronomia, o evento “Estufas Abertas”, que será realizado em Holambra (SP) neste final de semana (dias 2 e 3 de abril, das 9h às 17h), permitirá uma vivência inesquecível nos bastidores de seis fazendas, onde os produtores explicarão todo o processo de cultivo das flores e plantas ornamentais, desde o plantio até a colheita. O roteiro incluí também a visita às instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), do Grupo Unieduk, onde serão instaladas barracas para a venda de flores com a renda revertida ao Grupo de Escoteiros de Holambra.
O passeio é inspirado no “Kom in de kas!” (“Entre na estufa!”), que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente até sexta-feira, dia 1º de abril, e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.ingressorapido.com.br. Não serão vendidos ingressos nos dias do evento. O embarque é feito no estacionamento do Parque da Expoflora (Rodovia SP 107), em frente ao Moinho Povos Unidos, onde os veículos dos visitantes poderão permanecer até o final do passeio.
 
ROTAS DIFERENTES - Serão oferecidas três rotas diferentes, sendo que cada uma delas passa por duas produções. Os caminhos podem ser alterados de acordo com a vontade de quem estiver fazendo o passeio, e existe a possibilidade de o passageiro subir e descer do transporte no momento que desejar ou permanecer o tempo que lhe convier em cada uma das estudas. Os traslados também estarão disponíveis durante todo o tempo para quem quiser retornar ao ponto de partida, no Parque da Expoflora. Todos poderão conversar com os produtores e ouvir as curiosas histórias dos descendentes dos imigrantes holandeses que transformaram a antiga colônia holandesa, hoje uma cidade com 15 mil habitantes, na Capital Nacional das Flores.
 
SOBRE O PASSEIO - As fazendas de Holambra são muito modernas e usam tecnologia para a produção de flores e plantas. As escolhidas para esta edição do “Estufas Abertas” cultivam plantas ornamentais (Brumado e Giardino de Cozi), kalanchoes e calandivas (Joost van Oene), crisântemos (Rancho Raízes), azaléas (Sleutjes) e antúrios (Symphony). Os visitantes poderão passear entre os canteiros para observar, fotografar ou filmar bem de pertinho as flores e plantas em todas as fases de suas vidas, admirando as suas cores e formas e sentindo as suas texturas.
De maneira didática, os produtores explicarão sobre o avanço tecnológico aplicado e as inovações que essas famílias utilizam atualmente na agricultura, além da valorização do capital humano (seus colaboradores) e a forma sustentável da produção para a preservação do meio ambiente e manutenção dos recursos naturais. O público poderá conhecer, também, um pouco da história de alguns de seus anfitriões, como os hábitos, os costumes, as curiosidades e a dificuldade de adaptação dos imigrantes holandeses à cultura brasileira. Tudo num clima familiar e convidativo.
 
INGRESSOS - Os ingressos custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada para pagamento até o 1º de abril. Crianças de até 5 anos de idade têm free-pass (gratuidade) e, de 6 a 12 anos, pagam meia entrada. As vendas são apenas de forma antecipada no site www.ingressorapido.com.br. Serão disponibilizados 900 ingressos por dia de evento. Os ingressos valem apenas para os traslados e para a data da compra, não havendo devolução em caso de desistência. Informações pelo e-mail [email protected]
Vale lembrar que os ingressos adquiridos em 2020 e não utilizados devido ao adiamento do evento provocado pela pandemia poderão ser utilizados nesta edição. Basta apresentá-los no local do embarque. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.