Brand-News Publicidade 1200x90
29/03/2022 às 15h28min - Atualizada em 29/03/2022 às 15h28min

NOTAS RÁPIDAS - 29/03

POÇOS DE CALDAS VAI DESENVOLVER PLANO DE TRABALHO PARA A INCLUSÃO PRODUTIVA
 
A Incubadora Social de Poços de Caldas promoveu, na última quinta-feira (24), o evento “Explorando oportunidades para potencializar a inclusão produtiva no município”, voltado para indústrias, empresas, instituições e profissionais que atuam ou possuem interesse na área de inclusão produtiva e geração de renda. O evento visa divulgar as ações realizadas pela Incubadora Social no município; fomentar a discussão sobre inclusão produtiva; criar pontes, conectando mundos e perspectivas diferentes para promover a colaboração por meio da construção de alianças; ampliar o ecossistema da inclusão produtiva na cidade, através de novas parcerias; pensar conjuntamente sobre quem são os atores que podem contribuir nessa discussão e definir o papel de cada um na construção de um cenário mais favorável para a inclusão produtiva em Poços de Caldas.
No encontro, foram apresentados os projetos desenvolvidos pela Incubadora Social, seu funcionamento, os resultados e as demandas do equipamento para que possíveis parceiros possam atuar junto à Incubadora. A partir do evento, serão realizadas reuniões pontuais por setor, para discutir quais são as ações a serem desenvolvidas, além da criação de uma comissão de elaboração do Plano de Trabalho para a Inclusão Produtiva, formada por diversos atores, como representantes da indústria, rede hoteleira, comércio, instituições de ensino, órgãos consultivos e órgãos públicos. 
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
GARANTIA DE ACESSO AO RG VIRTUAL É CONSIDERADO LEGAL
 
PL trata de carteira de identidade virtual em aparelho móvel; comissão sugere acesso ao documento nos termos de decreto.
O projeto que autoriza a criação do RG Virtual em Minas Gerais foi considerado constitucional em reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada nesta terça-feira (29/3). 
O Projeto de Lei 3.468/22, do deputado Charles Santos (Republicanos), foi avalizado na forma do substitutivo n° 1, apresentado pelo relator, deputado Bruno Engler (PRTB). Em seu texto original, o projeto prevê que a carteira de identidade no âmbito do Estado poderá ser expedida em meio eletrônico, de acordo com os sistemas operacionais disponíveis. 
O artigo 2º estabelece que o “RG Virtual”, além de ser um documento virtual instalado em aparelho móvel, servirá para abertura e validação de transações policiais a serem realizadas pela internet. Também poderá atestar a identidade do usuário por ocasião de oitivas no Inquérito Policial Eletrônico, servindo também para inclusão de provas, intimações, resultado de diligências e esclarecimentos de crimes de autoria desconhecida, dentre outras aplicações.
 
FONTE: ALMG - Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
QUANTIDADE DE BRASILEIROS ILEGAIS FLAGRADOS NOS EUA CAI 48% EM FEVEREIRO
 
Em fevereiro, 1.588 brasileiros foram detidos ou expulsos nas regiões de fronteira dos Estados Unidos, tentando entrar ilegalmente no país. O número é 48% menor do que os 3.086 encontros de janeiro, mas ainda assim 47% acima do anotado em fevereiro de 2021 (1.077). Os dados são de um levantamento realizado pelo escritório de advocacia imigratória AG Immigration, com informações do Serviço de Proteção das Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês). Nos dois primeiros meses do ano, as autoridades imigratórias americanas já registraram 4.674 encontros com brasileiros, bem acima dos 1.511 realizados no mesmo período do ano anterior. O crescimento é de 209%.
Encontro é um termo técnico dos órgãos de controle de fronteiras e refere-se a dois tipos distintos de eventos: apreensões, em que imigrantes são levados sob custódia para aguardarem julgamento; e expulsões, quando eles são imediatamente enviados para o seu país de origem ou último país de trânsito, sem serem mantidos em custódia. “Tivemos um pico nas apreensões e detenções de brasileiros entre abril e dezembro do ano passado, com os números mensais sempre na casa dos oito ou dez mil, mas parece que a situação está se normalizando agora no começo de 2022”, analisa o sócio-fundador e CEO da AG Immigration, o advogado Felipe Alexandre.
 
FONTE: Fernanda Thomaz - [email protected]
 
 
PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DE SÃO BENEDITO ESTÁ MANTIDA
 
Apesar da não realização da tradicional Festa de São Benedito nos moldes como acontecia antes da pandemia da Covid-19, a programação cultural da festa, que inclui a celebração do Dia de Santa Cruz, a retirada dos caiapós do mato e os festejos solenes do dia 13 de maio, está mantida pela Associação dos Ternos de Congos e Caiapós e pela Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas
Os detalhes da participação dos Ternos de Congos e Caiapós estão sendo definidos junto à Associação e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que já anunciou que está sendo preparada uma trezena e uma carreata em louvor a São Benedito.
“Lamentamos muito a não realização da festa, mas é importante poder manter a nossa tradição, com a nossa parte religiosa e cultural. Já são dois anos que nossas Congadas e Caiapós não saem nas ruas e isso nos deixa muito tristes. Este ano, mesmo sem a festa, poderemos sair cantando e louvando a São Benedito. Manteremos os dias de nossas manifestações e no dia 3/5 levantaremos nossos Mastros, no dia 11 tem a retirada dos Caiapós do Mato e no dia 13/5 a nossa Missa Conga e uma carreata, tudo com o apoio da Secult”, ressalta a presidente da Associação dos Ternos de Congos e Caiapós de Poços de Caldas, Lilia Clementino
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
GOVERNO DOS EUA, ATRAVÉS DO USCIS, ACABA DE ADOTAR NOVAS POLÍTICAS PARA ACELERAR O PROCESSAMENTO DE GREEN CARD E AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO
 
O governo norte-americano, através do USCIS, acabou de publicar que irá adotar novas políticas para acelerar o processamento de Green Card e Autorização de Trabalho. “Este é um tipo de decisão a ser comemorada por todos aqueles que aguardam uma análise de pleito imigratório nos EUA. Havia um clamor por parte da comunidade internacional para uma política que acelerasse a enorme fila de espera que se formou durante a pandemia e ao corte de investimentos no USCIS, que é a agência governamental que executa as políticas imigratórias do país. Agora, muitos empresários e investidores poderão ter a análise de elegibilidade para o Green Card em até 60 dias. Isso, de certa forma, ajuda o governo americano a alavancar com mais velocidade a economia com este aporte de mão de obra especializada. Fora isso, vai amenizar um problema social que se formou para muitos que estavam com as autorizações de trabalho vencidas e ficaram desempregados devido a este atraso na renovação e emissão de documentos”, comemora Andreas Perdicaris, diretor executivo da XPLORE GROUP, empresa de mobilidade global nos Estados Unidos.

FONTE: Michel A. Gildin Acherboim - MGAPress
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.