29/03/2022 às 15h18min - Atualizada em 29/03/2022 às 15h18min

Buscas por voos para destinos internacionais cresce 70% no KAYAK em março, mas preço médio sobe

FONTE: Interamerican Network - FOTOS: Unsplash / Divulgação
c 
Ainda que um pouco abaixo de níveis pré-pandêmicos no Brasil, crescimento no buscador de viagens surpreende
 
Dados dos gráficos de Tendências de Buscas de Viagens do buscador KAYAK revelam um aumento de até 70% no volume de buscas por voos para destinos internacionais no Brasil. Em 5 de março, o volume dessas buscas estava 34% abaixo dos níveis pré-pandêmicos, mas subiu para -10% em 23 de março, ou seja, um aumento de 24 pontos percentuais. O índice é atualizado diariamente e pode apresentar variações para mais ou para menos.
 
No mesmo período citado, o volume de buscas por voos nacionais passou de 43% acima de níveis pré-pandêmicos para 13%, queda de 30 pontos percentuais. Nesse quesito, a tendência de crescimento começou a aparecer em abril de 2021, enquanto o volume de buscas de voos para o exterior só suplantou níveis pré-pandêmicos em setembro do mesmo ano, oscilando desde então. Nota-se a variação dia a dia, com as atualizações, mas as buscas para voos nacionais continuam acima de níveis pré-pandêmicos, enquanto as buscas internacionais ainda não chegaram lá.
 
Como líder mundial em buscas de viagens, o KAYAK analisa mais de um bilhão de buscas de voos domésticos e para destinos internacionais. Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, há muitas variáveis que devem ser consideradas para avaliar tanto o volume de buscas quanto a composição dos preços das passagens aéreas. “Oferta e procura, baixa ou alta temporada, antecedência de compra, variações cambiais, preço do combustível de aviação, adaptações da malha aérea pelas companhias, entre outros, são pontos que pesam na indústria”, afirma o executivo.
 
No que diz respeito aos preços médios das passagens aéreas, quase todos os 10 destinos mais buscados no Brasil e no exterior apresentaram aumento em março, com relação a fevereiro. Os dados abaixo consideram buscas de 01 a 15 de março de 2022 no KAYAK em comparação com as mesmas datas em fevereiro de 2022, para viagens até 31 de dezembro de 2022.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp