Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 15h17min - Atualizada em 28/03/2022 às 15h17min

NOTAS RÁPIDAS - 28/03

BRASIL FOI O SEGUNDO PAÍS QUE MAIS TWEETOU DURANTE A CERIMÔNIA DO OSCAR
 
Os fãs de cinema movimentaram o Twitter globalmente com milhões de comentários sobre a 94ª edição do Oscar, que ocorreu na noite deste domingo, 27, em Los Angeles. O Brasil mais uma vez acompanhou de perto a premiação e segue sendo o segundo país que mais tweeta sobre o evento, atrás apenas dos Estados Unidos.
Durante a cerimônia, o duas vezes premiado Encanto foi o filme mais comentado no Brasil. Duna, que levou seis estatuetas, e No Ritmo do Coração, premiado como Melhor Filme, vieram na sequência.
O tapete vermelho, momento tão aguardado quanto a premiação, também ganhou destaque no Twitter, onde os fãs aproveitaram para reagir em tempo real às roupas e entradas triunfais das celebridades. Andrew Garfield foi o artista mais comentado globalmente durante a chegada no Teatro Dolby, seguido por Zendaya. Na sequência, Timothée Chalamet e Kristen Stewart foram os mais mencionados do tapete vermelho e chamaram a atenção no Twitter pelos seus modelitos.
Entre as performances da noite, a apresentação de Beyoncé, que cantou Be Alive, foi a mais tweetada em todo o mundo. As participações do elenco de Encanto e de Billie Eilish também tiveram destaque, sendo a segunda e a terceira, respectivamente, mais tweetadas.
 
FONTE: Davi Leon - [email protected]



SEGUNDO PESQUISA, ADOÇÃO DOS BICHINHOS TEVE UM AUMENTO DE 30% DURANTE A PANDEMIA
 
De acordo com pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase 48 milhões de domicílios no Brasil têm cães ou gatos. Sem dúvida, a presença do bichinho em casa representa, verdadeiramente, a inclusão de mais um membro na família. Isso porque, logo de cara, eles criam uma nova energia dentro do lar, possibilitando mais alegria e amor. O casal evita discussões na frente do pet e concomitantemente tendem a racionalizar mais antes de brigar.
Com o isolamento dos anos pandêmicos, muitos brasileiros resolveram adotar um bichinho de estimação como alternativa para se livrar do tédio e dividir o amor. De acordo com a Comissão de Animais de Companhia, braço do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal, 30% dos lares brasileiros conta com um animal doméstico adotado durante a pandemia.
Ao adotar um pet, o casal passa a ter um novo tipo de laço e mais uma situação em comum: cuidar do novo membro familiar. O animal, da sua maneira, começa a ter contato com os donos e a relação passa ter o vínculo parental amoroso.
 
FONTE: Queissada Comunicação
 
 
 
INAUGURADO O “CAMINHOS DE SÃO TIAGO”
 
Um importante roteiro turístico foi inaugurado na semana passada. O "Caminhos de São Tiago" é um trajeto que liga Ouro Preto a São Tiago. O lançamento oficial aconteceu em Ouro Branco na manhã da última quarta-feira, 21 de julho e contou com a presença da equipe de ciclismo Catraca Rosa, que iniciou o percurso saindo da cidade em direção à Lafaiete. Ao chegarem na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, que entregou medalhas, passaportes e kits do projeto aos ciclistas.
 
FONTE: Sindijori-MG / Correio da Cidade - Conselheiro Lafaiete
 
 
 
 
COOXUPÉ DISTRIBUIRÁ MAIS DE R 120 MILHÕES PARA COOPERADOS
 
Após um ano cheio de desafios na cafeicultura brasileira, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - Cooxupé divulgou um balanço positivo do exercício de 2021. Os resultados foram apresentados em Assembleia Geral Ordinária na sexta-feira, dia 25 de março. A distribuição de sobras para os produtores associados soma mais de R$ 120 milhões, diante de um resultado de R$ 356 milhões e de um faturamento de R$ 6,7 bilhões. Além de receber adicionalmente o valor referente às sobras, as famílias cooperadas da Cooxupé tiveram outros ganhos ao longo de 2021 vindos de premiações concedidas em espécie por programas de certificação, reconhecimento, qualidade do café e de restituição de capital.
Com as metas conquistadas dentro do esperado, após serem revistas por conta das intempéries climáticas, a Cooxupé recebeu, no ano passado, 5.6 milhões de sacas de café arábica. Os embarques resultaram em 6.027 milhões de sacas, das quais 4.9 milhões corresponderam às exportações diretas para clientes de 50 países. Em relação ao mercado de cafés especiais, os embarques da cooperativa somaram 147.915 sacas, sendo 131.346 para o mercado externo e 16.569 para o interno, por meio da SMC Specialty Coffees.
 
FONTE: Phábrica de Ideias - Assessoria de Comunicação
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.