Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2022 às 14h43min - Atualizada em 28/03/2022 às 14h43min

Taxa de Licenciamento: tributo deve ser pago até 31 de março

FONTE E FOTO: Secretaria de Estado da Fazenda
c 
Os motoristas devem ficar atentos à data de vencimento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV), no valor de R$ 135,95. O tributo deve ser pago até o dia 31 de março, independentemente da placa do veículo.
Assim como o IPVA, a TRLAV pode ser paga diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores, informando o número do Renavam. Também está disponível a emissão do Documento de Arrecadação pelo site da SEF.
 
A Secretaria de Estado da Fazenda faz o alerta: não deixe para a última hora. Pague em dia e garanta o recebimento do seu CRLV. Maiores esclarecimentos pelo site www.fazenda.mg.gov.br - clicando em ATENDIMENTO > FALE COM A AF > FALE COM A AF / IPVA e TRLAV >). Quem preferir pode ligar gratuitamente (somente no Estado de Minas Gerais) para o número 155 do Ligminas.
 
Importante lembrar que pagar impostos é exercer a cidadania, que é cumprir deveres, mas também exercer direitos. Os impostos geram recursos para que os governos possam suprir as necessidades coletivas de saúde, educação, segurança pública, habitação e ainda manter os órgãos governamentais em funcionamento.
Outro aspecto a lembrar é que do total arrecadado com o IPVA, 40% são destinados aos municípios de emplacamento dos veículos, 40% ao Tesouro Estadual e 20% ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.