25/03/2022 às 16h29min - Atualizada em 25/03/2022 às 16h29min

EM FOCO - 25/03

Patrícia Seixas (Patty) e Rafael Acconcia (leia-se Royal Viagens) no Deserto de Dubai, com o incrível pôr do sol de cenário.
A superlativa Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um destino que está super em alta em razão do voo direto partindo de Guarulhos (SP), e pela infinidade de passeios interessantes.
E, por que não dizer, comprinhas muito econômicas, em função do câmbio
 
 
“Agora somos outono. Que a leve brisa leve o que já pertence ao passado e lave nossa alma para uma nova estação em nossas vidas.”
(Wiliam de Oliveira - jornalista)
 
 
ARQUIVO PETER SCHEIER
 
Marcelo Leme, programador do IMS Poços, deu um spoiler sobre a próxima exposição que será realizada no centro cultural.
No dia 2 de abril começa a exposição Arquivo Peter Scheier, resultado de um mergulho no arquivo de imagens do fotógrafo alemão Peter Scheier (1908-1979), realizadas entre as décadas de 1940 e 1970 e pertencentes ao Instituto Moreira Salles.
 
 
NANY É POP
 
Nesta sexta tem Nany People no Teatro da Urca, com o show Nany é Pop - Um Musical.
A turnê do stand-up teve início em São Paulo, onde vai ocorrer o encerramento, no dia 30.
Por falar em Nany, neste sábado ela vai dividir o palco do Caldeirão com estrelas da Globo.
Nany será uma das juradas do Caldeirola, show de talentos que estreia no programa pilotado por Marcos Mion.
 
 
Camila Rodrigues Abud, fotografada por William Leite, que cuidou das madeixas da bela e fez a foto.
Publicitária, mãe de 3 - os meninos Caetano, Murilo e Noah -, que têm em Camila e Gustavo Scud seu porto seguro
 
 
DORMINDO COM ESTILO
 
A maciez do jogo de lençol Aramis é a bola da vez na MMartan Poços.
Seu tecido em cetim de algodão com pala em azul transforma o quarto, com muita elegância.
Dica do empresário José Geraldo Dantas.
 
 
A LIMPEZA DO VITRAL DAS THERMAS
 
A polêmica em torno do vitral das Thermas Antônio Carlos - que foi parar em Pouso Alegre para limpeza - continua movimentando as redes sociais.
Ao Portal Brand-News, o secretário municipal de Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr., disse que na semana passada o CONDEPHACT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas) e a Divisão de Patrimônio da Prefeitura Municipal notificaram a direção das Thermas, já que não houve um comunicado oficial e o serviço de recuperação dos vitrais está em andamento, sem que tenha sido feita uma consulta aos órgãos competentes.
Paulo Ney lembrou que as Thermas são um bem tombado pelo Estado e pertencem à Codemge - Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, assim a prefeitura está apenas acompanhando o caso.
Segundo o Onda Poços, a Codemge informou que o vitral teve que ser retirado para a limpeza porque não era indicada a realização do serviço no local, e que a reinstalação está prevista para o dia 15 de abril.
Pelo que se sabe, qualquer intervenção no prédio histórico tem que ser autorizada pelo CONDEPHACT e também pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico), órgãos de defesa do patrimônio histórico.
Vale lembrar que em meados de 2012 o belíssimo vitral, localizado no teto no hall de entrada do antigo prédio, foi restaurado e o trabalho executado pela Casa Conrado, de São Paulo, pioneira na construção de vitrais no Brasil e responsável pela construção do vitral, em 1930.
 
 
Um coquetel reuniu no Ollivia Gastronomia, início da semana, autoridades, imprensa e convidados em torno da apresentação da Acqua Brasil Ltda., quando foi assinado o Protocolo de Intenções de instalação da empresa no Distrito Industrial.
No clic de Maria Blasi, Felipe Milani (Sócio-Diretor do Clube de Empresários de Poços de Caldas) e o empresário Fernando Villas Bôas (Atacado Vila Nova e Cerveja Ziel) ladeiam Rodrigo, Felipe e Elaine Lima
 
 
MARROM É A COR DA VEZ
 
Marrom é o novo preto; a cor é tendência no outono-inverno.
Junto com o trio caramelo, mostarda e bege, ele compõe a cartela de cores que serão tendência no inverno deste ano.
Nas passarelas, os estilistas estão combinando peças marcantes em tons terrosos - calças, saias e casacos - com camisas e blusas de cores ousadas.
 
 
CHAMPAGNE BRUNCH
 
Olha que chic! Neste domingo (27) acontece no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, mais uma edição do Champagne Brunch, um brunch especial com direito a champanhe Veuve Clicquot e receitas exclusivas do restaurante Pérgula.
Quem for ao brunch pilotado pelo chef João Melo vai encontrar ainda uma estação exclusiva do MEE e Cipriani, com receitas exclusivas dos restaurantes, preparadas na hora. Destaque também para os irresistíveis pães produzidos na boulangerie do hotel.
Para harmonizar e brindar a ocasião, o especialíssimo champanhe Veuve Cliquot.
Drinques como Mimosa, Aperol Spritz e Bloody Mary, assim como não alcoólicos, também serão servidos. Quem se habilita?
 
 
 
Stella de Campos, sempre bela e cada dia mais apaixonada pelo trabalho que realiza à frente da Lascaux® Chocolates Rústicos, revelou para a coluna os lançamentos que vão deixar essa Páscoa ainda mais especial.
Ao lado do maridão, Pedro de Campos, Stella aposta na energia dos cristais transformados em chocolate, com joias colecionáveis que têm poder e energias genuínas.
Assim, acabam de aterrissar na Lascaux® a Calcita amarela e o Ônix.
Entre outras propriedades, a calcita carrega o poder e as energias das frutas amarelas num cristal solar; o ônix, para os fãs do chocolate amargo, é um cristal amuleto, potencializador mental.
Também novidades da casa, o Egrégora, chá de Páscoa; e o Geovo Lascaux®, versão menu degustação completo, uma experiência sensorial única, já que os cristais são “cravejados” no geovo e acompanham pedras originais.
A Lascaux® - única chocolateria rústica do mundo que transforma cristais em chocolate - escolheu Poços para empreender. O espaço, super charmoso, fica na galeria do Palace Hotel, tendo o Parque José Affonso Junqueira de cenário. Precisa mais?


 
 
VISIBILIDADE TRANS
 
Pouco tempo depois de anunciar a criação de uma petição pública a fim de que o Centro de Referência de Cuidados Transespecíficos - conhecido popularmente como Ambulatório Trans - receba o nome de Celso Patelli, o grupo TranspareSer anunciou que já foram conseguidas 2 mil assinaturas.
Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, o coletivo está otimista e diz que segue na luta para nomear o espaço, recém inaugurado em Poços.
O psicólogo Celso Patelli, falecido no último mês de fevereiro, foi um grande entusiasta dos direitos das pessoas trans e LGBTQIA+ e, através do trabalho como psicólogo e psicanalista, participou ativamente da criação e instalação do Ambulatório Trans.
 
 
Outono combina com quê?
Combina com tons terrosos, vinhos de boa cepa, um cardápio consistente, uma decoração que acolhe.
Outono combina com Ollivia Gastronomia.
Para garantir lugar nesse final de semana, reserve sua mesa pelos telefones (35) 3712-8077 e 9 8869-1300.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp